OAB/RO entrega mais de 30 credenciais a jovens advogados em Ariquemes

Página Inicial / OAB/RO entrega mais de 30 credenciais a jovens advogados em Ariquemes

“Que daqui para frente sejamos capazes de todos os dias enfrentar uma batalha e que cada luta venha sempre seguida de uma vitória, e até mesmo as que forem perdidas, que saibamos reconhecê-las como experiência, como aprendizado para numa próxima oportunidade almejarmos pela vitória!”. O texto é trecho do discurso da jovem advogada Ana Paula Wessling. Ela e mais 30 profissionais receberam a credencial expedida pela OAB Rondônia, que os habilita ao exercício da profissão, em uma cerimônia realizada na noite de terça-feira (22), em Ariquemes. Um estagiário também recebeu a carteira.

A sessão solene presidida pelo presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, foi carregada e emoção e palavras de incentivo. Durante o discurso, o presidente ressaltou a importância da conquista, dos momentos de aflição e convidou todos a reconhecerem a dedicação da família e amigos que estiveram ao lado de cada novo profissional durante a caminhada. Esse foi o momento do abraço.

Ao destacar a advocacia como essencial no processo de fazer justiça, Márcio Nogueira chamou a atenção para as aspirações pessoais dos jovens advogados. “Vocês precisam entender quem vocês querem ser. Qual é a justiça que vocês querem aplacar? Quando eu olho ao redor eu vejo tanta injustiça e dizem por aí que não tem mais espaço para a advocacia, não tem mais mercado para a advocacia. Alguém tem dúvida de que a promessa de cidadania feita pela Constituição Federal está longe, muito longe de se concretizar? Eu não tenho a menor dúvida. A ponte que liga o texto constitucional à realidade é a advocacia. Cada injustiça que vocês veem é um trabalho em potencial para a advocacia. Eu não tenho o menor receio de dizer a vocês que a partir do momento em que vocês compreendem o propósito de vocês, a quem vocês servem, qual é o problema de justiça que vocês resolvem, o quanto vocês se dedicam a fazer cada cliente sentir no coração a justiça acontecendo, a prosperidade na advocacia acontece, o ser feliz acontece”, frisou.

O conselheiro federal por Rondônia e procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, parabenizou a todos e disse que se sentia muito orgulhoso. “Não há nenhum único advogado renomado, nenhum único advogado que é presidente de OAB que não tenha passado pelo seu primeiro dia. Então, eu tenho certeza de que daqui de Ariquemes sairão renomados advogados, presidentes da OAB. E hoje eu me orgulho em dizer que Ariquemes ocupa um dos maiores postos OAB Nacional. Então é possível que vamos estar num futuro muito próximo colhendo os resultados dos sonhos e dedicação de vocês”.

A presidente da Subseção de Ariquemes, Helena Debowski, também enfatizou a alegria e a importância do momento de entrega de credencial aos jovens advogados. A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Jeovana, convidou os novos profissionais a se integrarem à comissão e participarem da Ordem.

A cerimônia contou ainda com a presença da Aline Silva (secretária-geral da OAB/RO); Larissa Rodrigues (secretária adjunta e ouvidora-geral da OAB/RO), a diretoria local: Aluísio Gonçalves de Santiago Junior (vice-presidente), Rejane Corrêa Griehl (secretária-geral), Érica Fernanda Pádua Lima (secretária-geral adjunta) e Hederson Medeiros Ramos (tesoureiro); presidentes de comissões da OAB/RO: Ana Paula Soares (Mulher Advogada), Leide da Mata (prerrogativas), Everson Leandro (Caja), os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados em Ariquemes, Renato Ibrahim e Iriane Lopes de Morais, e demais advogados.

Acolhimento
A sessão solene realizada em Ariquemes contou com a atuação da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado. De Porto Velho, os membros trouxeram tapete vermelho, taças para o brinde final. “Todo esse carinho que vocês estão recebendo hoje é um trabalho de dedicação desses profissionais que se dedicam à Ordem, em servir o próximo”, destacou o presidente Márcio Nogueira.