de fubtA partir desta quinta-feira (16), o campo de futebol do Clube dos Advogados, em Porto Velho, está fechado por um período de 60 dias. A medida se deve à necessidade de realizar uma série de reparos e melhorias no gramado, que apresentou problemas recentemente.
De acordo com informações da gerência-geral da OAB-RO, a reforma do campo foi iniciada em dezembro do ano passado, quando foi realizada a troca da grama de algumas partes do gramado que estavam prejudicadas e até mesmo sem grama. O campo também foi adubado, visando a melhoria das condições para as partidas.
No entanto, em março deste ano, percebeu-se que a grama nova estava morrendo em algumas áreas e outras partes do gramado também apresentavam problemas. Após uma investigação, constatou-se que o gramado estava infestado de pragas como lagartas e paquinhas, o que acabou enfraquecendo a raiz e até causando a morte da grama.
Diante disso, a diretoria da OAB-RO e a Comissão do Clube dos Advogados decidiram fechar o campo para que fosse possível dedetizá-lo completamente e replantar as partes mais afetadas. Todo esse processo de recuperação do gramado deve durar cerca de 60 dias. Assim, a previsão de retorno das atividades no campo é para a segunda quinzena de maio.
O presidente do Clube dos Advogados da OAB-RO, advogado Lauro Fernandes, lamentou o fechamento temporário do campo e pediu a compreensão dos frequentadores. Ele destacou que a medida é necessária para garantir a segurança e o conforto de todos que utilizam o espaço para a prática de esportes e lazer.
As demais áreas do Clube dos Advogados da OAB-RO continuam funcionando normalmente.