Página Inicial / OAB-RO firma cooperação com a Defensoria Pública e fortalece Escritório Corporativo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) acaba de firmar um importante acordo de cooperação com a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, fortalecendo o Escritório Corporativo da OAB-RO e ampliando o acesso à justiça para a população do estado. Este novo acordo é parte de um esforço contínuo da OAB-RO para garantir que todos os cidadãos possam contar com assistência jurídica qualificada.

O convênio com a Defensoria Pública, liderada pelo Defensor Público-Geral, Dr. Victor Hugo de Souza Lima, marca um passo significativo na ampliação dos serviços oferecidos pelo Escritório Corporativo. Com essa parceria, a OAB-RO busca assegurar que a população tenha um suporte jurídico ainda mais robusto, cobrindo uma gama maior de demandas e reforçando a presença da advocacia como canal acesso à Justiça.

O presidente da OAB-RO, Dr. Márcio Nogueira, destacou a importância dessa parceria: “Está cooperação com a Defensoria Pública é um marco para a advocacia e para a justiça em Rondônia. Agradecemos ao Dr. Victor Hugo de Souza Lima pelo compromisso e pela colaboração para que possamos, juntos, ampliar o acesso à justiça e fortalecer a defesa dos direitos dos cidadãos. Este é um exemplo claro de como a união de esforços pode trazer grandes benefícios para a sociedade.”

Fundado em 19 de outubro de 2007, o Escritório Corporativo da OAB-RO surgiu a partir de um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região. Seu objetivo inicial foi solucionar o desequilíbrio processual enfrentado por muitos trabalhadores ao buscarem a Justiça do Trabalho sem assistência jurídica, enquanto os empregadores geralmente estavam bem representados. Desde então, o projeto tem se expandido continuamente, garantindo que a população rondoniense tenha acesso à justiça de maneira acessível e eficiente.

O Escritório Corporativo da OAB-RO, que já oferece atendimento em locais estratégicos como o Tudo Aqui de Porto Velho, o Procon, a Justiça Federal, a Superintendência do Ministério do Trabalho, entre outros, passa agora a contar com o apoio da Defensoria Pública para estender ainda mais seus serviços. Sempre que o cidadão buscar a Defensoria Pública e não atende ao perfil econômico para receber assistência de defensor público, será apresentado ao escritório corporativo da OABRO.

Para mais informações ou agendamentos, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. Confira abaixo os endereços e horários de cada ponto de atendimento presencial em Porto Velho:

Tudo Aqui – Avenida 7 de Setembro, 830 – Centro

Justiça Federal em Rondônia – Av. Pres. Dutra, 2203 – Centro
Horário: 9h às 15h

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia – Rua Guanabara, 3480 – Liberdade
Horário: 8h às 12h