OAB/RO inaugura mais uma Sala de Apoio no novo Fórum de Rolim de Moura

Página Inicial / OAB/RO inaugura mais uma Sala de Apoio no novo Fórum de Rolim de Moura

Inauguração aconteceu no novo Fórum do município.

Com a finalidade de oferecer um local estruturado para auxiliar as atividades dos advogados, a Subseção de Rolim de Moura da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (27), mais uma moderna sala de apoio à advocacia no novo Fórum da cidade. Na ocasião, também houve entrega extraordinária de credencial a dois novos profissionais.

“Mais uma conquista para advocacia de Rondônia que só foi possível devido muito trabalho e dedicação. Agora todos os profissionais da região terão um ambiente confortável apto para atender seus clientes. A Seccional busca oferecer maior comodidade aos profissionais, disponibilizando um local moderno, possibilitando-o que consiga resolver suas atividades, otimizando seu trabalho”, disse o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A presidente da Subseção de Rolim de Moura, Regiane Struckel, comentou que os advogados sentiam falta de um espaço próprio para várias questões do dia a dia profissional. “É muito gratificante e histórico o que vem acontecendo na Subseção em relação a melhoria para advocacia. O trabalho das salas de apoio da OAB/RO vem para engrandecer ainda mais nossa classe”, afirmou.

Marcando presença na inauguração, o ex-presidente da Subseção Ronny Ton Zanotelli frisou que a nova sala é climatizada, conta com computadores com acesso à internet e impressora multifuncional. “Todos esses aparatos são necessários para que o profissional desempenhe suas funções com total tranquilidade e conforto. Tudo exatamente nos moldes das salas que existem nas demais Subseções do estado. Muito obrigada à Seccional por atender a este anseio da classe de Rolim”, disse.

O conselheiro seccional, Daniel dos Anjos Fernandes Junior, salientou que essa inauguração foi um sonho concretizado. “Sempre foi um anseio antigo da Subseção ter um espaço para advocacia. A Sala de Apoio dará um excelente suporte para os profissionais da região e do estado, que também atendem seus clientes no município”, disse.

Veja fotos da nova sala:

Salas de Apoio
O projeto das Salas de Apoio iniciou em 2013 com o objetivo de levar inclusão digital à advocacia rondoniense. Todos os locais seguem um padrão de mobiliário e equipamentos de ponta para assistir às advogadas e advogados que utilizam o espaço considerado como humanizado.

Sala Fórum OPO
Na última sexta-feira (24), mais uma moderna Sala de Apoio. Desta vez, a inauguração foi no novo Fórum da cidade, com um lugar humanizado, propício para a utilização da advocacia. “Mais uma vez, estamos atuando para cumprir nosso grande objetivo, que é o de proporcionar maior comodidade aos profissionais da advocacia”, disse Andrey ao fazer o descerramento da placa.

CPA
Nesta semana, a OAB/RO também inaugurou a primeira Sala de Apoio do país na sede do governo estadual – Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia (CPA). “Feito inédito em todo o Brasil e uma conquista da advocacia rondoniense”, disse Andrey na ocasião.

Sala do TRE/RO
A sala, localizada no segundo andar da Corte Eleitoral, possui estrutura moderna, bem iluminada, confortável e com equipamentos de ponta para melhor atender os profissionais. Advogados e advogadas da capital e do interior terão três computadores inteiramente à disposição, impressora e mesa de apoio para atendimento. A estrutura é outra que foi inaugurada em agosto.

Sala do TCE/RO
Instalada no terceiro andar do Tribunal de Contas, a sala segue o padrão mobiliário das demais já inauguradas em todo o estado, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.

Confira as fotos da solenidade de Rolim de Moura: