Nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, a partir das 9h, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil vai realizar a cerimônia de lançamento do “Relicário da Advocacia”, físico e digital. O evento será realizado na sede da OAB, em Porto Velho, é uma homenagem à memória de advogados, advogadas e servidores do sistema Ordem que faleceram em decorrência da covid-19.
Ele terá a versão física, que ficará na fonte em frente a Seccional e uma versão digital, armazenada no link que será disponibilizado amanhã. Na hora do evento, as famílias que estiverem presentes irão colocar uma pequena placa com o nome e a data do falecimento do ente querido da fonte.
A iniciativa da criação de espaço dedicado a preservar a memória das vítimas da covid-19 foi dos conselheiros seccionais Aline Pinheiro e Nelson Maciel, aprovada Conselho Seccional, assim como a criação da Comissão Especial do Memorial às Vítimas da Covid-19.
A comissão é presidida pela secretária-geral adjunta Larissa Rodrigues, tendo como vice Nelson Maciel e secretária-geral Brenda Mazzulo e a membro Aline Pinheiro.
“Preservar essas memórias é um ato de justiça. É a nossa forma de dizer que todas essas vidas importam. Então, entramos em contato com todas as famílias para informar dessa homenagem, pois foram dois anos bem difíceis para todos nós, amigos, familiares, colegas de profissão. Todos perdemos alguém e esse é um importante reconhecimento que vem em conjunto com a nossa atuação cotidiana na OAB em apoio às medidas que visam defender a advocacia e toda a sociedade”, frisou.