OAB/RO inaugura sala de apoio na Cejusc, em Porto Velho

Página Inicial / OAB/RO inaugura sala de apoio na Cejusc, em Porto Velho

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, lembrou o início do projeto de modernização das salas de apoio

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) entregou à advocacia, na manhã desta quinta-feira (25), mais uma sala de apoio. Instalada nas Centrais Judiciárias de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em Porto Velho, a sala conta com estrutura moderna e equipamentos de ponta, a exemplo das demais unidades à disposição dos profissionais da capital e do interior.

Ao realizar a inauguração da sala, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, lembrou que o projeto das salas de apoio iniciou em 2013 com o objetivo de levar inclusão digital à advocacia rondoniense. “Se iniciava o Pje na esfera da Justiça do Trabalho e nós com nossos poucos recursos decidimos priorizar os investimentos trazendo tecnologia aos advogados e advogadas, capacitando os profissionais e colaboradores. Além disso, com um ambiente humanizado”, comentou o presidente.

Andrey também aproveitou para agradecer o apoio para a conclusão de mais uma sala e a presença de todos que participaram da inauguração. “São mais de 30 salas de apoio espalhadas por todo o estado. Por isso, hoje é um dia muito especial para a advocacia, estamos entregando mais uma sala padronizada de imobiliário, incrementos tecnológicos e a capacitação dos servidores que atenderão os profissionais e consequentemente a sociedade”, ressaltou.

O secretário-geral da Seccional, Márcio Nogueira, parabenizou a OAB Rondônia por mais uma sala de apoio oferecida aos profissionais e a sociedade. “A Seccional tem se empenhado ao máximo para disponibilizar um ambiente confortável à advocacia. Hoje em quase todos os órgãos onde os advogados e advogadas atuam há salas como esta inaugurada aqui na Cejusc. Espaço equipado, moderno, com equipamentos de qualidade, computadores de ponta, decoração padronizada e condizente com a dignidade da profissão”, pontuou.

Também presente na inauguração, o diretor tesoureiro, Fernando Maia, lembrou que o objetivo do projeto, desde o início, era criar uma padronização com excelente estrutura em todas as salas de apoio, independente da localidade. “Estamos muito felizes, pois fizemos o possível para concluir mais essa etapa, mesmo com o orçamento apertado conseguimos dar mais esse grande passo em benefício da advocacia e da sociedade”, explanou.

O ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, disse estar honrado em participar da inauguração de mais uma sala de apoio. “Para mim, atos como esse são motivo de muita alegria e felicidade. É a OAB cumprindo um dos seus papéis mais importantes, que é propiciar à advocacia os meios adequados de exercer a profissão com a dignidade. Essa felicidade não é só minha e sim de todos os integrantes do sistema Ordem. Tudo isso é feito não só para o profissional, mas principalmente para o cidadão”, destacou Elton.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), braço assistencial da OAB/RO, foi representada pelo secretário-geral, Pitágoras Marinho, que agradeceu o presidente da Seccional, membros da diretoria e demais participantes. “A Caixa está pronta para ajudar em todos os aspectos e de braços abertos para receber os advogados e advogadas do estado”, enfatizou.

O juiz Jorge Leal salienta que essa inauguração da sala de apoio reforça a parceria institucional. “Procuramos sempre que possível abrir espaço para trabalharmos juntos. Essa sala é mais uma conquista, que há também em outros lugares, senão tivesse uma sala dessa o advogado teria que voltar ao seu escritório, perderia várias oportunidades e podendo até mesmo ter prejuízos. E em relação à minha sala estará sempre de portas abertas para receber toda a advocacia”, relatou.

O evento ainda contou ainda com as presenças do conselheiro federal Fabrício Jurado; a procuradora jurídica da OAB Saiera Silva de Oliveira; do presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Raimisson Miranda; do integrante da OAB Jovem e Comissão de Sociedade de Advogados, Michel Mesquita; do integrante da OAB Jovem, Danilo Henrique; de vários advogados e advogadas; do assessor de Políticas Governamentais da Prefeitura de Porto Velho, Guilherme Erse; do tenente Rogério, representando o Comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, general José Eduardo Leal; do tenente coronel PM Frederico Correia de Oliveira, representando o Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia.