OAB/RO inicia sistema de inscrição online para advogados

Página Inicial / OAB/RO inicia sistema de inscrição online para advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) deu início ao sistema de inscrição online no quadro de advogados da OAB/RO, com o objetivo de proporcionar maior celeridade no trâmite do processo. Com o novo sistema, o requerente poderá iniciar o seu pedido de inscrição diretamente pelo site institucional (www.oab-ro.org.br).

A documentação exigida será a mesma – inclusive para os casos de inscrição suplementar, de estágio ou transferência – devendo o interessado digitalizá-la e anexá-la ao sistema, que ainda permite as funcionalidades de pagamento da taxa de inscrição e acompanhamento do processo.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca a importância da iniciativa. “Mais uma conquista da OAB/RO e que facilitará no dia a dia dos advogados, dos futuros advogados, e também dos nossos colaboradores. Estamos nos adequando cada vez mais à era digital, sempre com o objetivo de aprimorar nossa prestação de serviços em respeito à advocacia e a todos que utilizam dos serviços da Ordem”.

Para o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, que também é responsável pelo Setor de Seleção e Habilitação (SSH), transformar o procedimento para o modo eletrônico, mostra o comprometimento da entidade com a modernização e celeridade das ações. “Não poderíamos continuar somente na era do papel e dos processos físicos, é preciso modernizar. Essa tecnologia trará inúmeros benefícios para Seccional e os demais usuários desse serviço”.

Clique aqui e confira mais sobre o novo sistema.