A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) vem a público se manifestar sobre o assassinato de Antonieli Nunes Martins, de 32 anos, ocorrido em Pimenta Bueno, na última quinta-feira (3). Grávida, a mulher foi encontrada por parentes que desconfiaram após ela não aparecer para trabalhar.
Até o momento, as investigações apontam que ela foi vítima de feminicídio, praticado pelo pai da criança que não queria assumir a paternidade.
O suspeito não teve o nome divulgado, compareceu à delegacia, mas não ficou preso porque já havia passado o período de flagrante. O caso seguirá em sigilo judicial.
Diante do ocorrido, a OAB Rondônia reforça que defende, intransigentemente, o enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher. É inaceitável que a violência de gênero, pelas suas características abomináveis no cotidiano das mulheres, ainda seja praticada. “Este é mais um episódio trágico que, infelizmente, se soma ao de tantas outras mulheres. Uma vida ceifada de forma prematura e nós, da OAB/RO, estamos vigilantes para que este crime não fique impune”, afirma Márcio Nogueira, presidente da OAB/RO.
A OAB/RO, por meio da Comissão da Mulher Advogada, reitera a necessidade de combatermos, desde as mínimas manifestações até as mais graves, a violência de gênero. “É indeclinável que a igualdade seja fomentada em nossa sociedade. As vítimas precisam encontrar apoio e incentivo a romperem o ciclo de violência”, destaca Vera Paixão, vice-presidente da OAB/RO.