A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), vem a público registrar enorme pesar pelo falecimento de Alice Barbosa Reigota Ferreira, aos 81 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória decorrente de complicações da Covid-19.
Alice Reigota atuava na advocacia há 36 anos e fez parte da história da OAB no interior do estado, tendo inclusive, ocupado cargos na diretoria, como secretária-geral e diretora-tesoureira. Seu sepultamento ocorrerá às 10h desta quinta-feira (21), no cemitério dos Pioneiros, em Ji-Paraná.
Em dezembro de 2020, a advogada foi homenageada pela OAB/RO durante a sétima edição do projeto “A Voz da Mulher”, que prestigiou a profissional por seus serviços prestados à advocacia e por sua atuação aguerrida em favor da profissão e da multiplicação dos seus conhecimentos.
Durante o evento, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, ressaltou o trabalho exercido pela profissional. “Imaginamos as dificuldades enfrentadas pela Alice Reigota, que sempre esteve ao lado do baluarte Armando Reigota, exercendo ardentemente a advocacia, além de fazer um trabalho social que engrandece a profissão e a sociedade de Ji-Paraná. Você é um orgulho para a advocacia de Rondônia e inspiração para a Jovem Advocacia”.
“Alice Reigota representa muito para a advocacia de Ji-Paraná. É um exemplo para várias mulheres em Ji-Paraná e no estado”, homenageou Solange Aparecida, vice-presidente da Seccional e diretora geral da ESARO.