Página Inicial / OAB/RO lança campanha para renegociação de anuidades em débito; inadimplência é de cerca de R$ 3,2 milhões até 2017

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) lançou, nesta segunda-feira (9), campanha para renegociação de anuidades em débito até 2017. Os profissionais poderão aproveitar a oportunidade de desconto de até 10% à vista; parcelamento em 10 vezes no cartão de crédito e cinco vezes no boleto bancário, com isenção de juros e multa. A campanha é válida até o dia 10 de agosto de 2018. A falta de pagamento das anuidades de profissionais inscritos já acumula mais de R$ 3,2 milhões até o exercício financeiro de 2017, só em 2018 o valor chega a R$ 2.637.068,30.

Sem a regularização dos débitos, a entidade fica limitada para executar plenamente iniciativas fundamentais para a advocacia do estado, como estruturar Subseções, ampliação de estrutura, salas de apoio, melhoria no acesso à internet e outras.

Para o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, o objetivo é tornar mais fácil o acesso à renegociação para os advogados e advogadas, para que possam estar quites com a credencial da Ordem. “O profissional com a anuidade em situação regular possibilita a realização de ações voltadas para a melhoria do mister da advocacia”, ressalta Andrey Cavalcante.

Diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia.

O diretor-tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, explica que a contribuição do advogado à entidade é, na realidade, um investimento, que retorna aos profissionais inscritos em forma de benefícios. “Através dos recursos, tem sido possível prestar inúmeros serviços à classe e fazer investimentos importantes. É uma grande oportunidade para os profissionais inadimplentes poderem honrar com este compromisso, pois com a recuperação das receitas, a Seccional intensifica suas ações para promover as melhorias estruturais que a advocacia rondoniense merece”, comenta.

Benefícios

Por meio da anuidade é feita a manutenção da sede da Seccional e das 18 Subseções, como funcionários, despesas fixas, ordinárias, estrutura das comissões permanentes e Procuradoria Jurídica; é possível aplicar recursos na reestruturação, padronização e serviços ofertados nas salas de apoio, com aquisição de modernos equipamentos de informática e ampliação do acesso à internet; reforma nas estruturas das sedes de todas as Subseções; manutenção do Clube do Advogado; reforma e a aquisição de novos equipamentos para o Hotel de Trânsito; a promoção de eventos de capacitação profissional da Escola superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) em Porto Velho e nas 18 Subseções da OAB/RO; serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e outras iniciativas.

Mais informações no e-mail: [email protected] ou no telefone: (69) 3217-2119.