A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) manifesta seu luto e pesar pela morte do conceituado médico e empresário do agronegócio de Ariquemes, o médico e pecuarista Marciano Rafael da Silveira, pai do advogado Gustavo Silveira e cunhado do ex-governador e senador eleito Confúcio Moura. O falecimento ocorreu durante este fim de semana em uma viagem de pescaria, em Machadinho do Oeste.
Rafael tinha 66 anos e iria pescar em uma das regiões bucólicas de Rondônia: o Vale do Rio Machado, na região de Machadinho. Em uma travessia de balsa do rio Machado para a fazenda onde o grupo acamparia para a pescaria durante a noite e no final de semana, ocorreu um problema mecânico e quando os companheiros perceberam, o médico havia desaparecido. Seguiram-se então as buscas e desespero entre os amigos. O corpo de Rafael foi encontrado na tarde de sábado (20), com auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
“A advocacia rondoniense e todos nós da OAB Rondônia estamos rogando a misericórdia e consolo Divino aos amigos e familiares do Dr. Rafael Silveira, cunhado do Dr. Confúcio Moura, nosso ex-governador e agora senador por nosso estado. O Dr. Rafael era um grande homem e tenho certeza de que Deus o recebeu em sua graça. Estamos todos muito tristes e de luto”, falou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
O velório de Rafael está sendo realizado neste domingo (21), na Subseção da OAB/RO em Ariquemes. A Seccional Rondônia, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados.