Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO manifesta solidariedade a Patrícia Vanzolini, presidente da Seccional SP, e repudia violência de gênero

Página Inicial / OAB-RO manifesta solidariedade a Patrícia Vanzolini, presidente da Seccional SP, e repudia violência de gênero

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) repudia o ataque a atual presidente da Seccional São Paulo, Patrícia Vanzolini, que foi vítima de violência de gênero em um grupo de WhatsApp.

Um dos integrantes do grupo do WhatsApp ofendeu a advogada com as seguintes palavras: “É o que dá colocar mulher no lugar onde só um homem para que as coisas corram bem, já tivemos um exemplo na Presidência do Brasil né”.

A vice-presidente da OAB-RO, Vera Paixão, enfatiza que a agressão é inaceitável, ainda mais por questionar a capacidade e competência profissional de alguém que ocupa determinado cargo, simplesmente por ser mulher. “Qualquer tipo de violência é inadmissível, e essa contra a presidente da Seccional São Paulo reverbera o machismo que ainda impera em nossa sociedade e que deve ser combatido sempre e com forte veemência”, pontuou.

Para o presidente Márcio Nogueira, a agressão é totalmente vazia, “É urgente e inadiável intensificar que este cenário de violência contra a mulher pelo simples fato de ela ser mulher seja transformado. Não há mais espaços para diminuir a competência profissional de qualquer pessoa levando em consideração o fato de ela ser ou não mulher. A advocacia é plural”, asseverou.

Da mesma forma, as secretárias geral e adjunta, Aline Silva e Larissa Rodrigues, lembraram que a violência de gênero é um problema sistêmico e que precisa ser combatido diariamente. “Não se pode calar diante de tamanho descabimento. A realidade tem sido cruel com as mulheres há séculos. Nós precisamos de uma mudança estrutural urgente e isso acredito que o combate comportamentos inadequados como este direcionado a Patrícia Vanzolini precisam ser enfrentados, principalmente pela advocacia”, disse Aline Silva.

Larissa Rodrigues, que é também ouvidora geral da OAB-RO, assegura que é necessário que as instituições abracem a causa e que as lideranças sejam corajosas para romper a trajetória de violência contra a mulher. “Todas as mulheres em cargo de liderança na OAB estão por competência. Devemos lembrar que existem regras para ser presidente de Seccional e uma delas é o voto da advocacia. Então, tentar reduzi-la por ser mulher é reduzir a própria advocacia, que não pode ficar calada. Discriminação, preconceito, violência de gênero não cabem mais em nossa sociedade. Que toda agressão sejam punida, na forma da lei”, afirmou a ouvidora.

A OAB-RO defende que é totalmente descabido o comentário direcionado à presidente Patrício Vanzolini e manifesta repúdio a esse ataque.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone