OAB/RO participa da entrega de alimentos com Popó e Romário, na Apae

Página Inicial / OAB/RO participa da entrega de alimentos com Popó e Romário, na Apae

A Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou, na última sexta-feira (2), do encontro com o ex-jogador de futebol Romário e com o ex-pugilista Acelino Popó de Freitas, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Porto Velho.

Os campeões mundiais brasileiros e parlamentares estiveram em Porto Velho na semana passada para participar do “Gol Amigo”, jogo solidário que arrecadou donativos para distribuir entre instituições sociais, entre elas a Apae/Porto Velho.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enaltece a iniciativa. “Um grande evento, que além de incentivar o esporte, promoveu um momento de lazer e diversão a muitas famílias e ainda contribuiu para a arrecadação de alimentos destinados a entidades filantrópicas. Esse foi um gol de cidadania e amor ao próximo”, destaca.

“O encontro foi bastante emocionante e recheado de surpresas. Foi um prazer enorme participar desse encontro com campeões mundiais, referências do esporte brasileiro. É uma ação extremamente importante, pois essas contribuições ajudam muito. Cito a participação do senador Romário, que é um grande defensor e foi relator da Lei Brasileira da Inclusão (LBI/2015)”, pontua o presidente da CDPD, Julio Yriarte.

A advogada e membro da Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Evany Gabriela Cordova, também participou do encontro.

O “Gol Amigo” foi organizado pela deputada federal Mariana Carvalho e pelo o vereador Maurício Carvalho e ainda contou com as presenças dos esportistas Alex Dias, Delei, Carlos Lira, Fábio Braz e Danrlei.