OAB/RO promove Sessão de Acolhimento à jovem advocacia

Página Inicial / OAB/RO promove Sessão de Acolhimento à jovem advocacia

Sessão de Acolhimento aconteceu no Espaço Caaro.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), promoveu, na manhã desta segunda-feira (24), no Espaço Caaro, a Sessão de Acolhimento aos novos profissionais do Direito. A recepção contou com diversas palestras voltadas ao exercício da profissão.

Na ocasião, os jovens advogados puderam apreciar as palestras: ‘Advocacia Digital’, ministrada pelo presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da Seccional, Felippe Pestana; ‘Primeiro Atendimento e Precificação de Honorários’, apresentada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Aline Corrêa; ‘Ética e Prerrogativas’, com o ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal por Rondônia Elton Assis e o conselheiro federal Elton Fülber; ‘Construindo uma marca jurídica’, ministrada pelo proprietário da empresa Marca Jurídica e Netpix, Edjames Oliveira; ‘Tributação na Advocacia’, pelo secretário-geral da OAB, Márcio Nogueira; e a palestra ‘Primeiros Passos na Advocacia’, abordada pela presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirma que os jovens advogados devem conhecer todo o Sistema OAB para se familiarizar. Uma vez que, o auxiliará em diversas situações do dia a dia do trabalho. “Tenho certeza que o acolhimento aos jovens advogados foi enriquecedor de conhecimentos. Já que são apresentadas diversas palestras com temas relevantes que contribuirão futuramente no dia a dia de cada profissional”, disse Andrey.

O presidente da Caja, Michel Mesquita, salientou que o evento contou a participação de todos o que tornou a ocasião mais dinâmica e interativa. “As palestras foram bem explanadas e os novos profissionais interagiram bastante. Reitero mais uma vez que o acolhimento é fundamental para o alcance efetivo de resultados, ainda mais conhecendo todo o sistema OAB”.

Também participaram do evento os membros da Caja: Alex Melo, Mariluce Andrade, Eduardo Mamani e Mateus Nogueira.