Página Inicial / OAB/RO realiza empréstimo de impressora para o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unir

Presidente da OAB/RO assina termo de comodato do equipamento

Com o objetivo de contribuir com a estruturação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB/RO) emprestou, por pelo menos um ano, uma impressora multifuncional. O equipamento foi entregue na manhã desta quinta-feira (16).

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que a Seccional atua para garantir a prestação jurisdicional de toda a sociedade. “Com esse apoio ao Núcleo de Práticas Jurídicas queremos contribuir com a boa formação dos acadêmicos de Direito que serão os futuros advogados, os defensores da cidadania”, disse.

O coordenador geral do NPJ, professor Sebastião Araújo Nery, destaca que essa parceria da OAB com o NPJ é providencial. “Nós precisamos de apoio e a Universidade tem poucos recursos e com a implantação do NPJ queremos fazer com que o local seja um lugar onde os alunos construam sua identificação como operador do Direito”.

O chefe do Departamento de Ciência Jurídica, professor Delson Fernando Barcellos Xavier, conta que o apoio da Seccional é um salto para o futuro, porque começa efetivamente a se materializar uma proposta de um projeto inovador e ousado entre diversas instituições.  “Com o apoio e a participação da Ordem na implementação deste projeto será um grande ganho para a sociedade e acadêmicos de Direito”.

O NPJ da Unir é a unidade responsável pela condução do estágio de prática jurídica, tendo por função contribuir para a formação acadêmica do estudante de Direito, propiciando-lhe os recursos e os meios necessários para o aprendizado, o exercício e o aperfeiçoamento da prática forense. O NPJ atende no Escritório Social da Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (ACUDA), em Porto Velho.