A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), realizou, na quarta-feira (18), no Espaço Caaro, a oficina sobre ‘Gestão Financeira do Escritório de Advocacia’, ministrada pela contadora e especialista em gestão gerencial, Cláudia Pazini. A atividade faz parte da programação “Oficinas de Práticas na Advocacia”.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, lembra que a OAB enquanto instituição apoiará e contemplará os profissionais com aprendizado e conhecimento. “As oficinas e palestras abordam temas de suma relevância para a carreira profissional e também permitem a valorização dos advogados e advogadas”, comenta.
Representando a Escola, o coordenador pedagógico Carlos Renato Dolfini, destaca que as oficinas realizadas sobre as práticas na advocacia servem como troca de experiências sobre o ofício de advogar. “Atualmente profissionais que atuam na advocacia necessitam, cada vez mais, atender às constantes mudanças nas demandas de seus clientes, incorporando em suas atividades, planos e ações que favoreçam a sustentação dos resultados pretendidos e alcançados. Por isso, a Seccional, por meio da ESA/RO promove esses eventos”, disse.
Programação
Tema – Prática Jurídica em Processo Tributário
Data: 26/07
Local: Espaço Caaro
Horário: 19h
Certificação: 2h
Palestrante – Augusto Maia (Especialista em Direito Tributário. Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/RO)
Entrada: 1 kg de alimento.
Inscreva-se –
_ _ _
Tema – Prática PJE CALC Trabalhista
Data: 2/08
Local: Espaço Caaro
Horário: 19h
Certificação: 2h
Palestrante – Vinicius Noé (Advogado Trabalhista. Coordenador de Direito do Trabalho da ESA/RO. Certificação do Sistema PJE CALC EUD/TRT14)
Entrada: 1 kg de alimento.
Inscreva-se –
_ _ _
Tema – Prática Jurídica em Processo Eleitoral
Data: 09/08
Local: Espaço Caaro
Horário 19h
Certificação: 2h
Palestrante – Márcio Melo Nogueira (Professor universitário. Secretário-geral da OAB/RO. Advogado especializado em Direito Eleitoral).
Entrada: 1 kg de alimento.
Inscreva-se –