Página Inicial / OAB/RO realiza pré-lançamento do ‘Sistema Rede Sim’ considerado como um marco revolucionário para a advocacia

Por meio do programa, advogadas e advogados poderão constituir novas sociedades pela internet

Andrey Cavalcante e Vladmir Oliani durante assinatura do convênio

Considerado como um marco revolucionário para a advocacia, o ‘Sistema Rede Sim’ teve seu pré-lançamento na manhã desta sexta-feira (4). Em solenidade realizada na sede da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), o presidente da entidade, Andrey Cavalcante, e o presidente da Junta Comercial do Estado, Vladmir Oliani, assinaram o convênio para a efetivação do programa, que irá beneficiar advogadas e advogados na constituição de novas sociedades, que poderá ser realizada pela internet.

O projeto ‘Sistema Rede Sim’, viabilizado pela Junta Comercial, irá integrar a OAB/RO, Receita Federal, prefeitura e Corpo de Bombeiros na constituição de novas sociedades de advogadas e advogados, que poderão fazê-la sem precisar deslocar-se às instituições. Os profissionais também poderão realizar alterações ou distratos de sociedades por meio do sistema.

A solenidade também contou com demais membros da OAB/RO , profissionais da advocacia e imprensa local

Durante o pré-lançamento, Andrey ressaltou que a Seccional de Rondônia é a primeira do país a realizar o projeto de maneira integrada. “Esse é um grande avanço para toda a advocacia do estado. A OAB Rondônia mostra, mais uma vez, que trabalha intensamente para benefício da classe e de toda a sociedade”.

O projeto também faz parte das ações da Seccional em 2018, período considerado como o ‘Ano do Empreendedorismo’. “Antes, a advogada ou advogado dava entrada para a constituição de uma nova sociedade e isso demorava até meses. Há relatos de mais de um ano de demora para a efetivação do escritório de advocacia. Agora, isso irá acabar por conta da praticidade do sistema, sem contar com os incentivos fiscais. O advogado não precisará mais ir em todas as instituições responsáveis para constituir as novas sociedades. Lembrando que quando um escritório de advocacia é aberto, a sociedade de modo geral também ganha, porque ocorre a geração de empregos e renda também para outros profissionais”, alegou o secretário geral, Márcio Nogueira.

Lançamento foi realizada com a presença de membros da entidade, advocacia e imprensa

Vladmir parabenizou a OAB/RO pela integração no ‘Sistema Rede Sim’ e enfatizou a alegria de participar do pré-lançamento, uma vez que o presidente da Junta Comercial também é advogado devidamente inscrito na OAB/RO. “Hoje aqui nessa Casa estou duplamente feliz. Isso porque trazemos essa ação em conjunto com o governo de Rondônia para a simplificação da vida do advogado empreendedor e porque também faço parte da OAB/RO com a inscrição de número 1.126. Para descrever esse momento tão relevante de hoje, ressalto que temos uma palavra: simplificação. Ou seja, estamos simplificando a vida de quem é empreendedor e de quem gera empregos e renda para a sociedade”.

A presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Shisley Costa, salientou que o sistema comprova a dedicação de todos os representantes e colaboradores da OAB/RO em favor da advocacia. “Trabalhamos a favor dos nossos colegas. Agimos intensamente para a formação de novas sociedades, com o intuito de facilitar esta nova fase dos advogados e advogadas que optarem por esta transição”.

O profissional da advocacia e coordenador do setor de sociedade de advogados, Alex Teixeira, explicou que a constituição das novas sociedades poderá ser efetivada pela internet através do token. “Os profissionais irão disponibilizar dessa tecnologia para constituir suas sociedades, com muito mais praticidade, o que podemos considerar como um marco revolucionário para a advocacia”.

Ainda durante a solenidade, o coordenador do ‘Sistema Rede Sim’, Éder Neves Falcão, fez uma apresentação sobre todo o funcionamento do programa. A solenidade também contou com demais membros da OAB/RO – incluindo presidentes de comissões, profissionais da advocacia e imprensa local.