Página Inicial / OAB/RO realiza primeira reunião de Análise da Estratégia e de Alinhamento e Integração com presidentes de comissões

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil realizou, na última quinta-feira (25), a 1ª Reunião de Análise da Estratégia e de Alinhamento e Integração entre a Superintendência e todos os órgãos auxiliares: Comissões, Escola Superior da Advocacia (ESA), Ouvidoria e Corregedoria, para discutir novos planejamentos, estabelecendo objetivos e metas a serem alcançados na Ordem, bem como apresentar as novas estratégicas com intuito de conectar todas as Comissões e os órgãos vinculados da OAB/RO.

João Bosco, Presidente da Comissão Especial de Planejamento, Gestão, Governança Estratégia e Projetos da OAB/RO, cita que o objetivo maior é colocar em prática as estratégias idealizadas na reunião. “Qualquer organização precisa ter uma efetiva gestão estratégica e organizacional e somente com esses planejamentos iremos avançar na construção de melhorias para nossa advocacia”, destaca.

Aline Silva, Superintendente dos Órgãos Auxiliares da OAB/RO, relata que é um momento rico de ideias e um levantamento de informações para alinhamento entre as Comissões e Órgãos. “Todos que estiveram presentes puderam absorver todas as estratégias que foram sancionadas e foi de provimento muito bom para união e progresso da advocacia”, diz.

O presidente Márcio Nogueira, presenta da abertura do evento, também falou da importância de todos estarem atuando em prol da advocacia. “Para mim, é motivo de alegria ver todos vocês aqui, presentes e participando ativamente. Hoje, vocês representam todos os demais advogados da nossa Seccional”, disse.

A vice-presidente Vera Lúcia Paixão, exaltou a importância das comissões para o sistema OAB e citou o próprio exemplo. “Quando iniciei no sistema OAB, também integrava as comissões. Esse é um dos braços mais importantes da OAB e daqui sairão os futuros presidentes, vice, conselheiros. Nós contamos com a atuação de vocês também”, disse.

Da mesma forma, o diretor-tesoureiro da OAB/RO, Marcos Donizetti Zani, elogiou a dedicação de cada presidente de comissão e exaltou a importância da atuação deles. Ele aproveitou para falar sobre a campanha do Refis que está em andamento e pediu a colaboração de todos na divulgação. “A inadimplência na OAB é de praticamente 70%. Então, estamos com essa oportunidade para todos conseguirem ficar em dias”, disse.

O evento foi ministrado pelo advogado João Bosco Machado de Miranda e contou com a participação de presidentes e vice-presidentes de comissões.