Página Inicial / OAB-RO realiza primeira sessão do Conselho Seccional com homenagens e jubilamento

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB) realizou a primeira reunião do Conselho Seccional da gestão Márcio Nogueira na manhã desta segunda-feira (14). A sessão foi híbrida e contou com a participação de toda a diretoria, dos conselheiros federais, de presidentes de subseções, do procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, da presidência da Caixa de Assistência dos Advogados, do presidente da OAB-AC, Rodrigo Aiache, além dos conselheiros seccionais e do membro honorário vitalício Arquilau de Paula.

No início da sessão, o presidente da Seccional para o triênio 2022-2024 deu boas-vindas a todos os presentes e ressaltou da importância da união para o início das atividades. “É um prazer estarmos todos aqui, unidos em prol da advocacia. Quero agradecer a presença de cada um de vocês que nos acompanham presencial e virtualmente e dizer que teremos um triênio de muito trabalho”, destacou.

Presente na sessão, o procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, destacou a força da advocacia e colocou o Ministério Público à disposição do diálogo para o fortalecimento do sistema de Justiça em todo o estado de Rondônia.

Márcio Nogueira também agradeceu ao conselheiro federal Elton Assis, presidente no triênio 2019-2021, por todo o trabalho realizado e dedicação com a Ordem. “Não tenho dúvidas que esse conselho está altura da advocacia de Rondônia e fará um grandioso trabalho, principalmente na defesa das prerrogativas, da classe e da sociedade. Agradeço por ter a oportunidade de estar presente na primeira sessão”, enfatizou Elton Assis. Ao conselheiro foi entregue a carteira de membro honorário vitalício da OAB-RO.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, disse que a primeira sessão do conselho mostra o quanto que a diretoria está unida, coesa, o que facilidade o alcance dos objetivos, como por exemplo, o trabalho de acolhimento à jovem advocacia. “Uma das nossas missões é contribuir para que os jovens advogados se consolidem no mercado de trabalho”, explanou.

Durante a sessão, também foi realizada a cerimônia de jubilamento do advogado Gilson Luiz Jucá Rios, OAB 178/RO. Ele tem 70 anos de idade, 37 dedicados à advocacia e 18 deles servindo a Ordem.

Pauta
Com a pauta dos trabalhos, os conselheiros seccionais aprovaram as datas das reuniões do Conselho, estabelecendo a próxima para 25 de fevereiro em Cacoal. Segundo o presidente Márcio Nogueira será uma sessão itinerante, como uma forma de prestigiar a advocacia no interior do estado.

Próximo do final da sessão, a comitiva da OAB Nacional se fez presente, com a chegada do presidente Beto Simonetti; do vice-presidente Rafael Horn; do ouvidor-geral José Augusto Noronha; do presidente da OAB-DF, Délio Lins; do conselheiro federal pelo Amapá, Felipe Sarmento; da conselheira federal pelo DF e presidente da OAB Mulher Nacional, Cristiane Damasceno; da presidente da OAB/PR, Marilena Indira Winter.