Página Inicial / OAB/RO realiza solenidade de entrega de credenciais a novos profissionais do Direito

Evento aconteceu na noite da última segunda-feira (25).

Em solenidade realizada, na noite da última segunda-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu mais uma turma de advogados e estagiários. Após prestarem o juramento, os novos profissionais receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Durante seu discurso, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, abriu os trabalhos, agradecendo a presença de todos e parabenizando os novos profissionais. “É uma satisfação enorme receber novos colegas nesta instituição, fico feliz. Cabe a nós, necessária coragem que sempre pautou os verdadeiros advogados e advogadas para ecoar em bom tom que o caminho é nas linhas do texto constitucional, fora delas não há salvação. É preciso ter coragem para escolher o risco de ser advogado, mas tenho plena certeza que nada será mais prazeroso ou dará mais alegrias que a advocacia”, finalizou.

Presidente da OAB/RO, Elton Assis, durante seu discurso.

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados OAB Jovem, Larissa Rodrigues, destacou que a comissão vem realizando projetos importantes para a advocacia jovem. “Dentre as ações desenvolvidas pela OAB Jovem se destacam o curso de iniciação, piso salarial dos advogados rondonienses, projeto diretório de currículos, salas compartilhadas, inclusive, no interior em Ariquemes e Ji-Paraná, ações sociais entre outros. Tudo isso visando a inserção dos novos colegas no mercado de trabalho. Com isso, avançamos tanto na capital e no interior, estabelecendo uma gestão unificada e mais efetiva”, disse.

Advogadas e advogados durante o juramento.

Representando os demais advogados e advogadas, o orador Roger Jaruzo de Brito Santos, comentou estar honrando pela ocasião e por receber a credencial. “Para chegarmos até aqui foi uma longa jornada, com muitos desafios. Lembramos da primeira semana de faculdade e perguntávamos qual o sonho de cada um? Uns responderam juízes, outros promotores, delegado e alguns queriam passar no Exame da Ordem, enfim. Aqui estamos e hoje é o dia em que nos tornamos advogados. Fazemos parte de um seleto grupo de profissionais indispensáveis à justiça, mas iremos agir de maneira ética e leal fazendo com que a lei seja cumprida”.

Presente na solenidade, o presidente da Caaro, Elton Fülber, afirmou que a Caixa é o braço assistencial da OAB/RO e estará sempre à disposição para melhor atender a advocacia. “Essa casa quer dar um abraço e essa casa só será forte se todos estiverem ao lado dela para integrá-la com respeito, dignidade e sobretudo fazer justiça sempre”, afirmou.

Confira a galeria de fotos do evento.