A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Aline Corrêa, recebeu representantes do Coletivo Multivozes, Rafaela Oliveira e Helena Santos, com a finalidade de elaborar estratégias sobre a criação do evento “Ouvidoria da mulher na comunidade”, que irá levar à sociedade informações sobre o funcionamento da Ouvidoria e o combate à violência contra mulher. Também haverá oficinas de maquiagem, turbantes e cachos. O projeto será realizado no dia 6 de outubro, no Orgulho do Madeira.
O Multivozes é um coletivo que tem como missão potencializar a voz ao público menos favorecido e que tem como valores a integração, ética, transferência, respeito à vida, além do respeito à diversidade humana e cultural.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destaca que o combate à violência contra mulher é uma preocupação constante da Ordem. “A Seccional Rondônia está trabalhando em diversas atividades para o combate à violência contra a mulher. A Ouvidoria da Mulher é mais uma ação neste sentido e a favor da cidadania”.
A secretária-geral adjunta da OAB/RO, Aline Corrêa, destaca a importância de levar a ouvidoria da mulher a comunidade. “Não adianta apenas esperar que as mulheres busquem ajuda, é necessário ir até a sociedade, pois, além de darmos visibilidade à Seccional, também podemos verificar in loco a situação vivenciada por elas”.
A representante do Multivozes, Helena Santos, enfatiza que esse evento é de suma importância quando se trata sobre o enfrentamento à violência da mulher no Estado de Rondônia, cuidado com a saúde e empoderamento.
A Campanha “Ouvidoria da Mulher na Comunidade” será iniciada no dia 30 de setembro, com um pit stop de lançamento, na Avenida Carlos Gomes com Brasília, das 9h às 11h e das 15h30 às 17h.