OAB/RO reivindica no TJRO oficial de justiça para Espigão do Oeste

Página Inicial / OAB/RO reivindica no TJRO oficial de justiça para Espigão do Oeste

Reunião aconteceu nessa semana.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) juntamente com a Subseção de Espigão do Oeste, realizou, na última quarta-feira (27), reunião no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), para discutir a ausência de oficiais de justiça nas Varas da comarca. A Seccional foi representada pelo secretário-geral da Ordem e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira; o presidente da Subseção de Espigão do Oeste, Valter Henrique Gundlach; e o conselheiro estadual Marco Cesar Kobayashi.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, reitera que é fundamental manter o diálogo entre as instituições para o bom funcionamento da justiça. “São solicitações de interesse da advocacia, bem como da população. Solicitação vêm ao encontro do nosso desejo de tornar a entrega da jurisdição mais rápida e eficiente”.

Márcio Nogueira destacou que a Seccional Rondônia sempre realiza reuniões para discutir melhorias no atendimento a quem busca pela justiça. “É o Sistema OAB/RO em um esforço conjunto com a Corregedoria do TJRO para avançar a qualidade da prestação jurisdicional”.

Valter Carneiro comentou que a contratação de oficiais de justiça é de grande importância para o município. “Os profissionais estão enfrentando muitas dificuldades, tendo em vista que a falta destes servidores na comarca vem trazendo prejuízos incalculáveis ao jurisdicionado”, disse.

Marco Cesar Kobayashi salientou que as dificuldades que os advogados vêm enfrentando é um empecilho para o exercício da advocacia. “Os jurisdicionados vem sendo prejudicados em razão da ausência de oficiais. A reunião foi para solicitar a reposição desses trabalhadores para que assim o profissional possa trabalhar com tranquilidade”, comentou.

Após ouvir as demandas da OAB/RO, o TJ atendeu parte das solicitações, convocando servidora aprovada no último concurso, bem como se comprometeram a substituir outros dois oficiais que estão em processo de aposentadoria findarem seus processos.