Página Inicial / OAB/RO repudia tentativa de assassinato contra advogado de Ji-Paraná e acompanha investigação do caso

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) está acompanhando as investigações para identificar o responsável pela tentativa de assassinato do advogado Amadeu Júnior, ocorrida nesta segunda-feira (11), em Ji-Paraná.

O profissional foi atacado a tiros em seu escritório e, em seguida, ferido, foi levado para uma unidade de saúde. O criminoso fugiu com o auxílio de um comparsa.

Acionada, a OAB foi representada pela Vice-Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Iasmini Scaldelai, a Conselheira Federal Solange Aparecida Silva, e o Presidente da Subseção de Ji-Paraná, Jefferson Freitas. “Estivemos no local prestando solidariedade ao advogado”, disse Iasmini.

Para o Presidente Jefferson Freitas, da OAB Ji-Paraná, ressalta que a OAB e o próprio delegado de Polícia acompanharam os trabalhos da perícia realizado no local do crime.
A Conselheira Federal Solange Aparecida Silva frisou que, em contato com as autoridades da Polícia Civil, elas garantiram que estão envidando todos os esforços para que o autor deste crime seja preso o mais rápido possível.

Para o Presidente em exercício da OAB/RO, Vera Lúcia Paixão, trata-se de um atentado não somente contra o advogado, mas a toda Ordem dos Advogados do Brasil. “A OAB/RO está acompanhando o caso e pede celeridade na apuração dos fatos. Não podemos permitir, em hipótese alguma, qualquer tipo de agressão contra advogado, seja ela física ou moral, principalmente durante exercício do seu mister”, disse.

A OAB/RO reforça que permanecerá atenta e ativa na luta constante pelo respeito e valorização da classe e, por meio da presente nota, vem expressar solidariedade a toda advocacia da Subseção de Ji-Paraná.