A Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB Rondônia se reuniu com o diretor-geral da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Porto Velho (Umesp), na última semana, para tratar de assuntos como o atendimento para advogados; procedimentos adotados para atendimento de familiares dos monitorados e possível mudança do prédio de endereço.
Durante o encontro, a presidente da Comissão, Deuzimar Gonzaga, destacou a importância desse primeiro contato para estreitar laços e manter o diálogo para resolução de possíveis conflitos que possam existir.
“Conseguimos debater pautas importantes para o avanço dos assuntos penitenciários, dentre elas a falta de espaço adequado para comportar a população da Umesp, o que causa tumulto e, percebe-se a necessidade de mudança de prédio”, disse.
Os representantes da Ordem também foram informados que existe o whatsapp (69) 98481-9484 para que sociedade em geral possa fazer solicitações de atendimento e também algumas certidões.
Além da presidente Deuzimar Gonzaga, também participaram da reunião as advogadas integrantes da comissão Verônica Lobo Martins, Maurício Filho e Mikeila de Oliveira Machado.