A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia encaminhou ofício à OAB Nacional e à Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia pedindo a inclusão de prerrogativas como matéria no Exame de Ordem. O pedido tem como base a difusão do conhecimento sobre o assunto para os futuros advogados.
O documento é assinado pelo presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, e Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-RO, Nelson Maciel. “Desde o início da gestão temos trabalhado para profissionalizar as prerrogativas. Temos convicção de que quanto mais pessoas conhecem seus direitos, seus deveres, mais fortes elas se tornam. E é o mesmo com as prerrogativas profissionais. O profissional da advocacia deve ser o primeiro defensor de suas prerrogativas. Por isso, estamos pleiteando que seja matéria no Exame de Ordem”, destaca o líder da advocacia rondoniense.
Nelson Maciel destaca a importância da difusão do conhecimento ao profissional. “Acreditamos que as prerrogativas devem se difundidas para todos os operadores do Direito. E esse conhecimento deve iniciar ainda nos bancos das faculdades. Quando o profissional conhece em profundidade as prerrogativas, torna-se mais difícil que elas sejam violadas, durante o exercício do seu mister”, afirma Maciel.