A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) entregou ofício no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitando informações da autarquia federal sobre as providencias que estão sendo tomadas em relação à substituição da única servidora que atende no município e aposentará no final do mês de novembro.
“Recebemos essas informações com grande preocupação quanto a continuidade dos trabalhos do INSS em Presidente Médici. Vamos buscar informações a respeito e fazer de tudo para que a sociedade não seja prejudicada”, comenta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
Para o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Fernando Maia, o encerramento das atividades em Médici prejudicial para os moradores da região. “Esperamos que o Instituto esteja tomando providências em relação a substituição da servidora, evitando assim a interrupção das atividades do INSS”, diz.
O presidente da Subseção de Presidente Médici, Luciano da Silveira Vieira, afirma que a interrupção dos trabalhos na agência seria danosa tanto para usuários dos serviços da autarquia como para os advogados que atuam na área previdenciária na região.
O advogado Valter Carneiro também manifestou preocupação quanto a possibilidade de fechamento da agência. “São poucos dias para a única servidora se aposentar, a previsão é no fim de novembro, e ainda não temos informações sobre o futuro do INSS no município”, pontua.