A Subseção de Cacoal da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou, nesta semana, de evento promovido nas bases da Polícia Militar nos bairros do município cacoalense Teixeirão e Vista Alegre. O objetivo foi alertar para a problemática da violência praticada contra as mulheres. A presidente da Subseção, Julinda da Silva, esteve presente atendendo convite do 4° Batalhão de PM.
Julinda ressaltou que a iniciativa foi realizada com os parceiros da Semast, através do Creas, contando com palestras e projeto para conscientizar jovens, mulheres e adolescentes a dizerem não a qualquer forma de violência, especialmente a doméstica que, muitas das vezes, inicia-se ainda no namoro e aumenta na convivência conjugal.
A presidente da Subseção de Cacoal também contou que a ação foi criada pela capitã Marcia Nascimento, autora do projeto juntamente com o 4º Batalhão. “É essencial despertar que todos nós falemos sobre o assunto e sejamos multiplicadores do combate à violência. Juntos, podemos pensar diferentes formas de prevenção à violência doméstica”, salientou Julinda lembrando que o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres também participou do evento.