Página Inicial / OAB/RO: Subseção de Ji-Paraná entrega credenciais a 14 novos profissionais da advocacia

Subseção de Ji-Paraná entregou 14 credenciais para os novos profissionais

Como parte do calendário de eventos a serem realizados no interior, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizou, na quarta-feira (28), em Ji-Paraná, a cerimônia de entrega de credenciais a 14 novos advogados. Antes, a Comissão dos Jovens Advogados local também realizou o acolhimento com visitas aos fóruns do município.

A solenidade que aconteceu na sede da Subseção foi conduzida pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, acompanhando do secretário geral da Seccional, Márcio Nogueira; da diretoria da Subseção de Ji-Paraná; dos conselheiros estaduais; além do ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis; do procurador nacional-adjunto, Raul Fonseca, também conselheiro federal pelo estado; do presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, Herbert Wender Rocha; e demais integrantes do Sistema Ordem.

“Hoje, vocês estão aqui juntamente com seus familiares e amigos para participarem da sessão solene, em que os assumirão o compromisso de exercer a advocacia com ética, defendendo a Constituição brasileira e a Ordem Jurídica do Estado Democrático de Direito. Aproveito a oportunidade para convidar os advogados da região a conhecerem de perto como atua a colegiada da OAB durante as sessões, quando são discutidos vários temas de interesse da advocacia e da sociedade”, disse Andrey durante a entrega.

A presidente da Subseção, Solange Aparecida, parabenizou a todos e agradeceu a presidente da Comissão dos Jovens Advogados de Ji-Paraná, Estefânia Souza Marinho, e a diretora-tesoureira, Laura Canuto Porto, pela organização do evento. “Esse é o primeiro passo de todos vocês rumo ao sucesso profissional no ramo do Direito. Quero aproveitar para convidá-los a interagir nos eventos proporcionados pela Seccional e Subseção, bem como conhecer e participar das reuniões das comissões”.

Elton Assis frisou que a entrega de credenciais marca uma nova fase na vida dos novos profissionais. “Estive junto ao presidente da Seccional de Rondônia, Andrey Cavalcante, dando as boas-vindas aos novos colegas advogados de Ji-Paraná. Esse momento é muito importante na vida dos jovens advogados e também para nós que pudemos compartilhá-lo”.

O paraninfo da turma, Ivan Maquiavelli, comenta que participar da entrega de credenciais proporcionada sob a batuta do presidente Andrey e pela direção da OAB o fez sentir muito honrado. Ivan citou que lembrou do que chamou de bons tempos de direção da Casa. “É bom participar de sessões solenes como esta recebendo novos colegas. É um privilégio para nós advogados recebermos novos colegas que vêm integrar a fileira da OAB e da advocacia, já que assim podemos dar sequência nos propósitos da cidadania brasileira. Esses jovens que chegam com bastante vitalidade e muita criatividade contribuem para que o Estado Democrático de Direito se fortaleça cada vez mais. Parabéns à OAB Rondônia e aos novos advogados que hoje iniciam sua nova carreira“, destacou.

A advogada Ariane Dias e Silva foi a oradora da turma. Ariane agradeceu a todos que, segundo ela, também contribuíram para a conquista da credencial da OAB. “Eles não leram nossos livros, não enfrentaram jornadas exaustivas de aulas e não responderam as nossas provas. Entretanto, eles nos deram o que há de mais essencial para estarmos aqui: amor. Pais, irmãos, cônjuges, filhos, familiares amigos: sabemos que durante esses longos meses, a nossa angústia também foi de vocês. E hoje a nossa imensa alegria também é de vocês. Estejam aqui presentes. Vocês são parte essencial deste momento, pois o nosso sucesso também é a sua vitória. Que a humildade, sensatez, honra, moral, ética e disciplina guiem nossas jornadas”.

Veja a galeria de fotos aqui.