Página Inicial / OAB/RO valoriza advocacia com inaugurações de Salas de Apoio e coworkings na capital e interior do estado

Com o objetivo de criar condições propícias para que as advogadas e advogados do estado possam exercer a profissão da melhor maneira possível, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, nos últimos dias, uma série de inaugurações de Salas de Apoio e escritórios compartilhados conhecidos como ‘Coworking’. As solenidades aconteceram em Porto Velho e no interior.

Começando pela capital, o primeiro local a receber a nova estrutura foi o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO). Posteriormente, foi a vez do Tribunal de Contas do Estado e o Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia (CPA). As duas últimas inaugurações foram realizadas de maneira pioneira pela OAB/RO, ou seja, a entidade é a primeira Seccional do país a ter uma sala no TCE e na sede do governo estadual.

Após as inaugurações na capital, a OAB/RO realizou, no último fim de semana, a solenidade para inaugurar mais uma moderna sala de apoio à advocacia no novo Fórum de Ouro Preto do Oeste. Dando sequência, a entidade inaugurou um escritório compartilhado na Subseção de Ji-Paraná. O espaço chamado coworking serve para o uso dos advogados. O projeto é uma iniciativa da Comissão dos Jovens Advogados.

Ainda no final de semana, a Seccional inaugurou mais uma Sala de Apoio no novo Fórum de Jaru, no Fórum Trabalhista de Rolim de Moura e mais um coworking na Subseção de Ariquemes.

O presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, destacou a honra em inaugurar as salas e os coworkings. “Ambos os espaços servem para a utilização da advocacia. Tanto as salas quanto os coworkings possuem padrão mobiliário, equipamentos de ponta e espaço humanizado”, comentou.

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues, referiu-se aos escritórios compartilhados como mais um benefício aos profissionais em início de carreira. “A nossa comissão atua para criar melhorias para os profissionais em busca do sucesso”, frisou. A OAB Jovem é responsável pela criação dos coworkings no Sistema OAB/RO.

O ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis também comentou sobre as inaugurações dos coworkings, dizendo que o espaço dignifica e valoriza o trabalho da classe. “É uma imensa alegria e satisfação participar deste momento e entregar aos profissionais da advocacia elementos e estruturas para que possam exercer sua função com dignidade. Este projeto que hoje torna-se realidade foi idealizado pela OAB Jovem da Seccional Rondônia, na pessoa da presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Dra. Larissa Rodrigues. Então, parabenizo todos os jovens advogados e advogadas que estiveram envolvidos direta e indiretamente nesta iniciativa”, disse.

Sala do TRE/RO
A sala localizada no segundo andar da Corte Eleitoral possui estrutura moderna, bem iluminada, conforto e com equipamentos de ponta para melhor atender os profissionais. Advogados e advogadas da capital e do interior terão três computadores inteiramente à disposição, impressora e mesa de apoio para atendimento. A estrutura é outra que foi inaugurada em agosto.

Sala do TCE/RO
Instalada no terceiro andar do Tribunal de Contas, a sala segue o padrão mobiliário das demais já inauguradas em todo o estado, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas. O local também foi inaugurado neste mês de agosto.

Sala de Apoio no CPA
Na semana passada, a OAB/RO também inaugurou a primeira Sala de Apoio do país na sede do governo estadual – Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia (CPA). “Feito inédito em todo o Brasil e uma conquista da advocacia rondoniense”, disse Andrey na ocasião.

Sala em Ouro Preto
Com um lugar humanizado e propício para a utilização da advocacia, a Subseção de Ouro Preto do Oeste da Seccional Rondônia inaugurou, na sexta-feira (24), mais uma moderna Sala de Apoio. Desta vez, a inauguração foi no novo Fórum da cidade. Durante a solenidade, houve o descerramento da placa. Antes da inauguração, também houve entrega de credenciais para novas advogadas e advogados.

Coworking em Ji-Paraná
A OAB/RO inaugurou, após o descerramento da placa, na sexta-feira (24), um coworking na Subseção de Ji-Paraná. A estrutura é um espaço com escritório compartilhado para que os profissionais possam atender clientes em um ambiente humanizado, com privacidade e tecnologia. Ela pode ser utilizada por todos, principalmente, os profissionais em início de carreira. Instantes antes da inauguração, também houve entrega de credenciais para novas advogadas e advogados.

Sala em Rolim de Moura
Com a finalidade de oferecer um local estruturado para auxiliar as atividades dos advogados, a Subseção de Rolim de Moura da OAB/RO inaugurou, na segunda-feira (27), mais uma moderna sala de apoio à advocacia no novo Fórum Trabalhista da cidade. Na ocasião, também houve entrega extraordinária de credencial a dois novos profissionais.

Sala em Jaru
A Subseção de Jaru da Seccional Rondônia inaugurou, também na segunda-feira (27), a nova Sala de Apoio no Fórum Ministro Victor Nunes Leal. O ambiente humanizado segue o padrão moderno das demais salas do estado, oferecendo comodidade e tecnologia aos profissionais da advocacia. Durante a solenidade, houve o descerramento da placa e entrega de credenciais.

Coworking em Ariquemes
Para oferecer um espaço onde os profissionais possam atender seus clientes em um ambiente confortável, com privacidade e tecnologia, a Subseção de Ariquemes realizou, ainda na segunda-feira (27), a inauguração de um coworking, escritório compartilhado para a advocacia da região.