A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP), realizou na tarde desta quarta-feira (10), reunião virtual com representantes da Central do Cadastro Único, da Secretaria da Assistência Social e da Família de Porto Velho. O encontro teve o objetivo de estreitar as relações institucionais e discutir ações conjuntas de interesses da advocacia e da sociedade.
Dentre os temas abordados, foram debatidas questões relacionadas ao atendimento à população durante a pandemia do coronavírus, a possibilidade de implementar atendimento exclusivo para profissionais da advocacia, bem como, a viabilidade de o causídico inscrever e atualizar o cadastro único dos demandantes.
A presidente da CEDP, Síntia Maria Fontenele, explica que a comissão irá elaborar um formulário para orientar os advogados sobre informações e documentos necessários a serem encaminhados para a correta inscrição ou alteração do cadastro único.
Informa ainda, que em breve será implementado o atendimento à distância, para produzir e atualizar o cadastro único via e-mail. “Atualmente, esse serviço não está sendo disponibilizado devido à ausência de assinatura virtual dos servidores, o que foi providenciado pela diretoria da Central do Cadastro Único”, esclareceu.
De acordo com o gerente da Central do Cadastro Único, Vitor Junior Nascimento, enquanto esse atendimento não é implantado, os profissionais da advocacia podem se direcionar ao atendimento presencial, mediante agendamento prévio, em posse de toda a documentação necessária. “Os atendimentos pessoais nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros estão suspensos devido ao atual decreto do Governo do Estado, porém a Central do Cadastro Único permanece aberta, funcionando com horário reduzido, de terça à sexta feira e das 8h às 13h”.
Também participaram da reunião, o vice-presidente da CEDP, Raduan Brito e a secretária-geral adjunta, Brenda Mazullo.
A Central do Cadastro Único de Porto Velho está localizada na rua Quintino Bocaiúva, 1424, bairro Olaria e o número (69) 9 8473-3814 está disponível para contato.
Clique AQUI e confira a lista atualizada dos CRAS no município.