A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB Rondônia) divulgou nesta quinta-feira, 29 de julho, a lista final dos advogados aprovados para as 500 bolsas de estudo totalmente gratuitas de pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”. Essas bolsas foram adquiridas e financiadas pela OAB Rondônia, tornando-se gratuitas para os advogados, e oferecidas pela Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). A iniciativa faz parte do projeto Impulsiona, que visa oferecer conhecimento e ferramentas para a nova realidade da advocacia.
A formação continuada dos advogados tem sido uma prioridade na gestão do presidente da Seccional Rondônia, Márcio Nogueira. “A busca por conhecimentos e novas ferramentas é essencial para a transformação da advocacia. Agora, temos 500 vagas disponíveis somente para Rondônia. É uma oportunidade única e um investimento feito pela nossa Seccional para a nossa advocacia”, afirmou Nogueira. Ressalta-se que a OAB Rondônia é a seccional que mais ofertou bolsas proporcionalmente ao número de advogados no país, destacando seu compromisso com o desenvolvimento profissional da classe.
Os selecionados passaram por um rigoroso processo seletivo, que incluiu critérios socioeconômicos e uma prova objetiva de múltipla escolha com 20 questões. Os candidatos precisaram comprovar renda bruta familiar de, no máximo, seis salários mínimos e disponibilidade de 10 horas semanais de dedicação ao curso. Além disso, deveriam estar regularmente inscritos na OAB e em dia com as anuidades, ou ter sido aprovados em todas as fases do 39º Exame de Ordem Unificado e concluído a graduação em Direito.
A pós-graduação será promovida na modalidade à distância, permitindo aos advogados conciliá-la com suas atividades profissionais. Para mais detalhes e acesso à lista completa de aprovados, leia o edital completo no site da ESA Nacional.