A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Secretaria Geral, assinou na segunda-feira (25), o último documento manualmente. O acervo físico da Seccional passa agora a ser totalmente digital com a iniciativa do projeto ‘Zero Papel’, ação do secretário-geral Márcio Nogueira, que visa digitalizar todo o acervo físico de documentos da entidade.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca que é a Seccional agora passa a ter todo o seu acervo digital. “Esse projeto é uma modernização. Além de ajudar na melhoria do trabalho dos colaboradores. Mais uma vez a secretaria geral está de parabéns por essa iniciativa, pois essa iniciativa agilizará as rotinas administrativas”.
Para o secretário-geral Márcio Nogueira, idealizador do projeto, esse procedimento é uma realidade nas grandes entidades e a OAB também seguirá essa linha de modernização. “É uma grande vantagem para os profissionais, pois agora nosso sistema possuirá tudo digital”.
“A iniciativa garantirá maior segurança ao acervo de documentos em papel arquivado, além de facilitar a pesquisa, o compartilhamento de dados e tornar o armazenamento mais simples e barato”, conta.
A presidente da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), Shisley Nilce, conta que a digitalização irá facilitar a abertura de novos escritórios. “Tenho certeza de que trará grandes benefícios para a classe e irá ajudar a jovem advocacia a constituir novos empreendimentos”, pontuou.