OAB Rondônia credencia 62 novos profissionais da advocacia durante solenidade

Página Inicial / OAB Rondônia credencia 62 novos profissionais da advocacia durante solenidade

Diretoria da OAB/RO compondo a mesa

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na última segunda-feira (30), solenidade ordinária de entrega de credenciais a 62 novos profissionais da advocacia, e também a sete estagiários de Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou que a partir daquele momento cada um dos novos advogados passarão a ser reverenciados não apenas por sua condição de advogadas e advogados, mas também pelo pertencimento à Ordem, cujo histórico de lutas e conquistas está naturalmente inserido, fruto de empenho, dedicação e brilho.

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante discursando durante a solenidade

“Agora vocês passam igualmente a ter direito às prerrogativas constitucionais dos advogados, além de cursos de aprimoramento profissional, orientação, experiências, e todos os demais benefícios que a Ordem oferece. Sejam bem-vindos, caríssimos colegas advogados”.

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, saudou os novos profissionais da advocacia. “Tive a alegria de dar boas vindas aos jovens advogados na entrega de credenciais, na sede da Seccional. Cada identidade funcional entregue fortalece ainda mais a valorosa carreira da advocacia. O futuro da OAB está nas mãos da jovem advocacia. E, se bem cuidada, não tenho dúvida de que a nossa instituição continuará a ser um dos principais alicerces da democracia. Parabéns colegas doutores!”.

O mais novo advogado, Vander Bataglia de Castro, discursando em nome dos demais colegas

Em nome dos novos advogados, Vander Bataglia de Castro destacou o esforço realizado por cada um para conquistar a carteira da Ordem e o apoio da família. “Só nós sabemos o que passamos para estar aqui hoje, uma luta. Mas agradeço o apoio da minha família que sempre esteve presente. O Exame é importantíssimo para a sociedade e, agora, como advogados, devemos continuar na defesa pelo Exame, pois, ainda que difícil, é plenamente possível lograr êxito. Valorizar e dignificar a advocacia é obrigação de todos nós”.

O vice-presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Everton Melo, desejou sucesso na nova caminhada. “Faço questão de estar aqui em nome da OAB Jovem para valorizar ainda mais este momento e, efetivamente, mostrar que a classe se torna ainda mais forte com a presença de cada um de vocês. Sejam muito bem-vindos à OAB e a essa nobre carreira!”.

Novos advogados prestando o juramento

O secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Pitágoras Marinho, comentou que não poderia deixar de parabenizar todos os familiares, amigos e aqueles que contribuíram para que os novos advogados chegassem a esse momento que chamou de importante para a vida profissional. “Vocês são vencedores, pois superaram os cinco anos de faculdade”.

A solenidade contou ainda com as presenças da vice-presidente da Ordem, Maracélia Oliveira; do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; o representante da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Danilo Henrique; o presidente do TRT-RO, Shikou Sadahiro; e o juiz titular do TRE-RO, Paulo Rogério José. Além de vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Confira a galeria de fotos da entrega: