Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia cria Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Página Inicial / OAB Rondônia cria Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Iniciativa reforça compromisso da Seccional na defesa das mulheres e na promoção da justiça e igualdade de gênero

Siga o nosso canal do WhatsApp


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) deu um passo decisivo no enfrentamento à violência doméstica e familiar ao criar uma comissão dedicada a essa causa. A proposta, apresentada pelo presidente da Seccional, Márcio Nogueira, foi aprovada por unanimidade durante a 490ª sessão do Conselho Seccional da Ordem.

Com foco no combate à violência de gênero, a comissão tem a missão de impulsionar ações estruturadas, promovendo a conscientização sobre os direitos das mulheres e a aplicação da Lei Maria da Penha. Além disso, atuará para fortalecer a proteção e assistência às vítimas, garantindo um acesso mais amplo e eficaz à justiça.

Outro pilar fundamental da iniciativa será a capacitação da advocacia, assegurando que os profissionais estejam preparados para lidar com as particularidades dos casos de violência doméstica. A comissão também fomentará o debate público, ampliando as discussões sobre prevenção e respeito à dignidade feminina.

A criação da comissão é uma resposta necessária diante de um cenário alarmante: Rondônia ocupa o segundo lugar no ranking nacional de feminicídios. Além disso, muitos ainda desconhecem os direitos previstos na Lei Maria da Penha e outros mecanismos de proteção às vítimas.

O presidente da OAB RO, Márcio Nogueira, ressaltou a importância dessa iniciativa e o compromisso da Ordem em impulsionar mudanças, defender direitos e cuidar da advocacia e da sociedade.

“A criação dessa comissão é uma resposta urgente para garantir que a voz das mulheres seja ouvida e protegida. A Seccional rondoniense tem a missão de impulsionar transformações, defender os direitos humanos e cuidar da segurança e da dignidade das mulheres”, afirmou.

Com essa nova comissão, a OAB Rondônia reafirma seu compromisso com a justiça, a equidade de gênero e o combate à violência doméstica, garantindo que mais mulheres possam viver com dignidade e respeito.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone