A OAB Rondônia, por meio da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Vilhena, divulga nesta quinta-feira (10) resultado do concurso de Poema e Crônicas “Ser Mulher 2021”. O evento foi lançado no mês de março, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher e promover uma ampla reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.
No total foram inscritos 16 trabalhos, de autoria das poetisas e escritoras advogadas da Subseção de Vilhena e acadêmicas de Direito. O concurso foi dividido nas categorias poema e crônica, com premiação para a primeira e segunda colocações.
A advogada Amanda Rodrigues ficou em primeiro lugar com o poema “Antiutópica”; e a advogada Regiane Castilho ficou em segundo, com o poema “Sim, ela é mulher”. Na categoria Crônica, Kauana Resende venceu com o trabalho “Cotidiana rotina”; e a acadêmica Gabriela Buckoski ficou em segundo, com “A menina que brincava de ser mulher”.
A premiação do concurso consistiu em um dia de beleza, fotografia em estúdio profissional e certificado para as vencedoras; e semi-jóia e certificado para a segunda colocação em cada categoria.
A presidente da Subseção de Vilhena, Vera Paixão, parabenizou todos os membros da Comissão da Mulher Advogada pela realização do evento. “Os trabalhos inscritos no concurso foram de altíssimo nível, revelando o talento literário das profissionais e acadêmicas do Direito do município de Vilhena, o que nos deixa bastante orgulhosos e estimulados a promover a próxima edição”, afirmou.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Iracema Cerruti, agradeceu o apoio da Subseção de Vilhena, que disponibilizou toda a estrutura necessária para a realização do concurso. “Ficamos muito felizes com o resultado, pois o objetivo de promover a reflexão sobre a importância do papel da mulher na sociedade foi atingido, e com isso, agradecemos a todos os envolvidos e patrocinadores”, finalizou.