Página Inicial / OAB Rondônia e INSS adotam estratégias de aprimoramento para o Guichê Previdenciário

Esta facilidade representa um marco para toda a advocacia previdenciarista do estado, permitindo o requerimento de benefícios sem a necessidade de presença física nas agências da Previdência Social.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), em parceria com a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está promovendo melhorias significativas no atendimento ao Guichê Previdenciário, localizado na sede da Ordem, que visam a otimização dos serviços prestados a advocacia previdenciarista.

Dentre as melhorias, destaca-se a remoção do limite de senhas, proporcionando um acesso mais ágil e eficiente. Esta ação é um marco na busca contínua da OABRO por um atendimento de qualidade superior e mais eficiente no âmbito previdenciário.

O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, ressaltou o comprometimento da Ordem em aprimorar o atendimento ao advogado no guichê previdenciário. “A OAB Rondônia, em conjunto com o INSS, tem se empenhado em aperfeiçoar o atendimento e eliminar obstáculos que anteriormente dificultavam o acesso aos benefícios previdenciários, visando agilidade e eficiência no Guichê Previdenciário”, salientou Nogueira.

Welisson Nunes, vice-presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, destaca que a Comissão tem se dedicado intensamente a trabalhar nos principais gargalos em relação ao guichê previdenciário. “Em colaboração com a equipe do INSS, estamos buscando soluções para aprimorar a triagem dos atendimentos, garantindo que cada demanda seja encaminhada ao servidor mais adequado para prestar um serviço ágil e eficaz”, comenta Nunes.

Outro avanço significativo é o Guichê Previdenciário para a advocacia do interior que, em breve, poderá ser atendida em ambiente virtual exclusivo. Márcio Nogueira ressalta que esta facilidade representa um marco para toda a advocacia previdenciarista do estado, permitindo o requerimento de benefícios sem a necessidade de presença física nas agências da Previdência Social.

“A facilidade de requerer benefícios, como aposentadoria, pensão, salário maternidade, recursos e revisões, sem a necessidade de comparecer presencialmente às agências da Previdência Social, é um avanço significativo para toda a advocacia previdenciarista do estado”, reforça Nogueira.

A OAB Rondônia reconhece a relevância dessas melhorias e reitera seu compromisso em continuar colaborando com o INSS e demais instituições envolvidas para otimizar o acesso aos serviços previdenciários, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e atendidos com eficácia.

O Guichê Previdenciário está situado na Sede da OAB Rondônia, na Rua Paulo Leal, 1300, Bairro Nossa Senhora das Graças, Porto Velho, Rondônia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.