Subseção cacoal celebra a trajetória e contribuição da Escola para a justiça no Estado
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) participou, na segunda-feira (26), da cerimônia de encerramento do curso “Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais – Turma OAB Cacoal”, realizado pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON). O evento aconteceu na sede da Subseção Cacoal e contou com a entrega de certificados aos participantes, reforçando a importância da capacitação contínua para a advocacia e o fortalecimento da mediação e conciliação no Estado.
Durante a cerimônia, os presentes acompanharam a palestra “As habilidades indispensáveis para cumprir o dever de autocomposição”, ministrada pelo juiz de Direito Elson Pereira de Oliveira Bastos. O tema destacou o papel dos conciliadores e mediadores na busca por soluções pacíficas e eficazes para os conflitos, promovendo mais celeridade e acessibilidade ao sistema de Justiça.
A solenidade também foi marcada por homenagem da OAB Rondônia à EMERON pelos seus 38 anos de atuação na formação jurídica no estado. A honraria foi entregue ao desembargador Alexandre Miguel, diretor da escola, em reconhecimento ao papel essencial da EMERON na qualificação dos operadores do Direito e no fortalecimento da Justiça em Rondônia.
O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, , destacou a parceria com a EMERON e sua importância para o desenvolvimento da advocacia e do sistema judiciário.
“A EMERON tem sido um alicerce fundamental para a evolução do nosso sistema de Justiça. Sua dedicação à formação jurídica qualificada impacta diretamente a advocacia e toda a sociedade. A OAB valoriza essa parceria e reconhece a importância desse trabalho para o futuro do Direito em Rondônia”, afirmou.
A OAB Subseção Cacoal, representada pelo presidente Miguel Antônio Paes, vice-presidente Sirlene Miranda, secretária-geral Amanda Rauana e tesoureiro Rogério de Paula, também enalteceu a contribuição da EMERON e reafirmou a importância da qualificação para a advocacia rondoniense.