A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia iniciou um levantamento com famílias que possuem pessoas com deficiência (PCD) em idade escolar. O objetivo é identificar as necessidades específicas desses estudantes e assegurar que as unidades de ensino estejam fornecendo os recursos necessários, incluindo professores auxiliares e cuidadores, conforme cada caso demanda.
Sob a liderança de Luzinete Xavier, presidente da Comissão e mãe de pessoa com deficiência (PCD), foi realizada na última sexta-feira (12/01), uma reunião com familiares de PCDs. O encontro teve como foco entender a realidade vivenciada por essas famílias durante o período escolar.
Luzinete destacou a importância de todos repassarem as informações, salientando que é fundamental para cobrar das secretarias de educação – tanto estadual quanto municipais – a efetiva implementação da legislação vigente. Com os dados, a OABRO terá condições de promover ações para garantir que os estudantes sejam atendidos de acordo com suas necessidades específicas.
Para responder ao levantamento, acesse aqui.