OAB Rondônia passa por auditoria do Conselho Federal

Página Inicial / OAB Rondônia passa por auditoria do Conselho Federal

Na última semana, a OABRO recebeu o auditor e gerente-geral de Controladoria do Conselho Federal, Rafael Alves, do Conselho Federal para analisar e avaliar as contas de 2023 da Seccional. A auditoria está prevista no Provimento 185/2018 do CFOAB.

“A auditoria avalia a aplicação correta dos recursos financeiros da Seccional, se está em conformidade com o orçamento aprovado pelo Conselho Seccional e também se está sendo cumprido o Provimento 185 do CFOAB com a aplicação correta dos recursos financeiros da Seccional”, explica o diretor-tesoureiro da OAB em Rondônia, Marcos Donizetti Zani.

A auditoria acontece anualmente e analisa as contas do exercício anterior. Neste caso, a auditoria realizada na última semana é referente ao exercício de 2023. Ainda de acordo com Zani, as considerações são positivas. “O orçamento aprovado pelo Conselho foi executado corretamente pela gestão, como foi observado e cumprido o Provimento 185 do CFOAB. Vale salientar que o auditor ainda encaminhará oficialmente o relatório, mas a análise prévia já nos dá uma noção sobre o que foi avaliado. Tudo isso é possível também pela gestão eficaz do presidente Márcio Nogueira, que permite que seja possível a entrega de muitos serviços e benefícios à advocacia rondoniense”, resumiu.

O 185/2018 do Conselho Federal da OAB dispõe sobre regras de gestão no Sistema OAB, incluindo-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, tecnologia da informação e transparência.