O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, participou na noite dessa sexta-feira (17), da posse do novo defensor público-geral do estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, no Teatro Guaporé. O novo defensor indicado pelo governador Confúcio Moura por meio de lista tríplice, substituirá o ex-defensor público-geral Antonio Fontoura Coimbra.
Ao desejar que o novo defensor-geral, Marcus Edson, torne a Defensoria cada vez mais democrática e comprometida em favor dos menos favorecidos, Andrey Cavalcante destacou a importância do momento para celebrar a renovação experimentada nos últimos anos com a gestão que se encerra e que deixou marcas positivas para toda Defensoria.
Antonio Fontoura, agora nomeado como, subdefensor público-geral, registrou todo seu agradecimento pelo tempo que esteve a frente da Defensoria e salientou que pôde contar com o apoio de todos os defensores. Afirmou ainda ter a certeza de que o trabalho continua, garantindo que a Defensoria Pública prossiga num processo de transformação e modernização iniciada anteriormente.
Visivelmente emocionado, o novo defensor público-geral, Marcus Edson agradeceu o apoio de todos e em especial a Ordem dos Advogados, instituição que segundo ele sempre manteve um bom relacionamento, inclusive realizando trabalhos conjuntos de grande repercussão nacional, como foi o caso da defesa das famílias vítimas das enchentes do rio Madeira, fato que resultou no “Prêmio República”, uma premiação nacional do Ministério Público Federal em Brasília.
Além de defensores públicos do estado, também se fizeram presentes defensores de vários estados da região norte, o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, o vice-governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Maurão de Carvalho, o subprocurador geral do Ministério Público do Estado de Rondônia, procurador de justiça, Oswaldo Luiz de Araújo, o defensor público-geral da União em Rondônia, Tiago Roberto Mioto, o corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, conselheiro Edilson Souza e Silva, o coordenador da região norte da Associação Nacional dos Defensores Públicos, o defensor público do Amazonas Elon Nunes.
Veja galeria de imagens