Nesta terça-feira, dia 12 de julho, “Os Desafios do Processo Judicial Eletrônico – Atores em Cooperação” serão tema de audiência pública promovida pela Comissão de Celeridade Processual da OAB Rondônia. O evento ocorrerá a partir das 14h30, no Plenário da Seccional, em Porto Velho, de forma híbrida.
Conforme a presidente da Comissão, Márcia de Oliveira, a audiência pública debaterá temas relevantes para o Processo Judicial Eletrônico. “A Comissão de Celeridade Processual vem promovendo audiências públicas com todos os tribunais e chegou a vez do Tribunal de Justiça de Rondônia. Neste cenário, buscamos os debates entre a advocacia e o judiciário dos problemas que a advocacia e o vem enfrentando em seu dia a dia e o posicionamento do judiciário e as propostas para que sejam solucionados, considerando que a advocacia e o judiciário tem um objetivo comum que é a efetividade da prestação jurisdicional, e, por isso, devem caminhar de forma cooperativa no que for possível. “, afirma.
Entre os temas abordados estão: A atuação e competência da central de processo eletrônico – CPE; o Acesso aos juízes e desembargadores e o atendimento pelas varas; Levantamento de alvarás e RPVS; Dificuldades da advocacia criminal. O objetivo maior e precípuo é o de contribuir, além de fiscalizar a atuação do Judiciário, combatendo a morosidade nos julgamentos, o que atende não só os anseios dos advogados, mas, sobretudo, da sociedade.
Serviço – Audiência Pública
Tema: Os Desafios do Processo Judicial Eletrônico – Atores em Cooperação”
Quando: Terça-Feira – 12 de julho de 2022
Horário: 14h30
Local: Plenário da OAB/RO – Avenida Paulo Lea, 1300, Nossa Senhora das Graças, Porto Velho-RO.
Transmissão: Youtube OAB Rondônia