Na manhã desta sexta-feira (28), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) realizou sua 491ª Sessão Ordinária de forma online. A sessão foi presidida pela presidente em exercício, Vanessa Esber, e contou com a participação ativa de membros da diretoria, conselheiros seccionais, presidentes de comissões e demais representantes da advocacia.
Diversos temas importantes foram discutidos durante a sessão, com destaque para as ações relacionadas à defesa das prerrogativas dos advogados e o combate ao golpe do falso advogado. Um dos pontos ressaltados foi a atuação da Comissão de Defesa das Prerrogativas, que tem se empenhado em proteger os direitos dos profissionais da área jurídica.
Em um momento da reunião, a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) compartilhou uma novidade voltada ao bem-estar da advocacia. “Estamos muito felizes com o reconhecimento da participação dos advogados nos benefícios da Caixa. Nossa intenção é agregar cada vez mais serviços para a advocacia. Vamos inaugurar o ‘Cantinho Família’ na CAARO, um espaço confortável para as mães amamentarem, com trocador e poltrona”, afirmou a diretora, destacando o compromisso da entidade em oferecer melhores condições para os profissionais e suas famílias.
Durante a sessão também foram feitas importantes deliberações, incluindo a renúncia de Celso dos Santos do cargo de membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Ele assumirá a Secretaria Geral em Ji-Paraná após a renúncia de Lucas Mota. E também, foram empossados quatro novos membros do TED: José Jair Rodrigues Valim, Luiz Antonio Gatto Junior, Yuri Robert Rabelo Antunes e Vinícius Novais de Aguiar, o que reforça a atuação do órgão na fiscalização e no cumprimento da ética dentro da profissão.
Outro momento significativo da reunião foi a votação de propostas para a criação de novas comissões dentro da OAB RO. Entre elas, a Comissão de Direito à Educação, que tem como objetivo promover debates, apoiar iniciativas institucionais e defender os direitos educacionais. Além disso, foi aprovada a criação da Comissão “Olho no Olho”, com o intuito de aproximar ainda mais a advocacia da Ordem, estreitando os laços e fortalecendo o trabalho de defesa da classe.
A 491ª Sessão Ordinária foi mais um momento de avanço e comprometimento com os interesses da advocacia rondoniense, com foco na defesa dos direitos dos advogados e no aprimoramento da infraestrutura e serviços prestados à categoria.