A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia tem promovido, ao longo dos últimos anos, edições do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), com um alto índice de adesão por parte dos advogados. O programa, que já ocorreu em 2022 e 2024, oferece aos profissionais da advocacia a oportunidade de regularizarem débitos com a instituição, facilitando o pagamento de dívidas e possibilitando o acesso a benefícios exclusivos da Ordem.
Com descontos que chegaram a 100% sobre juros e multas e opções de parcelamento que alcançavam até 20 vezes, o Refis tornou-se uma oportunidade atrativa para advogados em Rondônia. A iniciativa ajudou a aliviar a situação financeira dos inscritos com pendências e também permitiu que todos estejam em dia para aproveitar os serviços e programas oferecidos pela instituição.
O Refis também influenciou a taxa de inadimplência da Ordem rondoniense, que girava em torno de 70% em 2022. Com o grande número de adesão na primeira edição, o programa foi novamente disponibilizado. Como resultado, a inadimplência caiu para 27,5%.