Página Inicial / OAB Rondônia terá estande na Conferência Nacional da Advocacia; delegação rondoniense será composta por mais 100 profissionais

Evento ocorre em Belo Horizonte e reunirá 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB Rondônia) já está com presença confirmada para a Conferência Nacional da Advocacia, que será realizada entre 27 e 29 de novembro no Expominas, em Belo Horizonte. Uma comitiva de mais de 100 advogados e advogadas, representando a advocacia rondoniense, marcará presença no evento, o maior evento jurídico do mundo.

A Conferência, conhecida por abordar temas atuais e relevantes para toda a categoria, será palco de 50 painéis, tendo como tema principal: “Constituição, Democracia e Liberdades”.

O encontro da delegação da OAB Rondônia ocorrerá no estande nº 123, Nível 01, estrategicamente localizado próximo à entrada de acesso às palestras. O local servirá como base para os representantes do estado trocarem ideias, discutirem os temas do evento e se conectarem com profissionais de outras regiões.

Ainda, a presença de Rondônia será fortalecida com a participação de vários de seus representantes como painelistas. Dentre eles, estão os conselheiros federais Alex Sarkis e Fernando Maia, além do presidente Márcio Nogueira, que trarão suas visões e experiências, ampliando o nível dos debates.

A Conselheira Federal da OABRO, representando o estado de Rondônia, Solange Aparecida da Silva, estará presente no evento especial para debater sobre ‘O Quinto Constitucional e a Promoção da Justiça’. Além disso, a presença da Conselheira Federal da OABRO e presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maria Eugênia de Oliveira, destaca-se na apresentação do Painel sobre ‘A Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência’, abordando o tema BP e Bolsa Família.

Para Márcio Nogueira, a Conferência é uma oportunidade para os profissionais da advocacia de Rondônia, tanto para aprendizado quanto para networking. “É um espaço para aprendizado, discussão e atualização sobre todas as áreas jurídicas, em especial, a advocacia. Temas relevantes, atuais que são necessários para a atuação profissional diária. A participação da delegação rondoniense fortalece a advocacia e todo o sistema OAB”, finaliza.