No evento em Cacoal foram abordados temas como: direitos fundamentais do cidadão, ética, valores e cidadania na escola; a comunicação como espaço de mediação; necessidade de reforma na política prisional; o combate à violência contra a mulher; entre outros temas.
O presidente da Cidadania e Mobilização Comunitária, Marcos Alves, afirma que o projeto está em fase de interiorização, levando cidadania e educação para mais municípios do estado, além da capital. “Em cada nova escola visitada é visível a plena e total interação da sociedade com a OAB, já vemos frutos serem colhidos nesse projeto que já perdura por mais de quatro anos, que de forma ininterrupta vem sendo executado pela atual gestão. Temos vários acadêmicos que escolheram cursar Direito após assistirem a palestra do projeto, em breve publicaremos depoimentos desses jovens. É muito gratificante o trabalho institucional que tem como alvo os jovens do nosso estado. Agradecemos a todos colegas envolvidos, direta e indiretamente nesse projeto principalmente pelo apoio e incentivo que temos recebido”, ressalta o coordenador projeto, lembrando que o próximo município a receber o OAB Vai à Escola será Ariquemes.
O evento realizado na Escola Cora Coralina, em Cacoal , contou com a participação do Coordenador do Projeto, Marcos Alves e ainda com participação da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Renata Fabris; conselheiro seccional, Diogenes Nunes Neto; e os integrantes da Comissão de Direitos Sociais da OAB Cacoal: Thalia Pena (presidente), Fagner Camargo (membro) e Glaucio Viana (membro).