A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência (CDPCD), definiu por aderir à campanha Setembro Verde, escolhido como mês oficial voltado a inclusão social da pessoa com deficiência. Durante reunião, realizada na última quinta-feira (1º), a Comissão definiu um cronograma a ser desenvolvido durante o mês.
A reunião contou com a presença de membros da CDPCD e acadêmicos da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que apresentaram um projeto “Inclusão da Criança com Deficiência nas Escolas Municipais de Porto Velho: Uma Avaliação do Aspecto Físico das Instituições”, coordenado pela professora Maria Creusa Magalhães, membro da Comissão.
A presidente da CDDP, Evany Gabriela, informou que em alusão a campanha uma programação está sendo preparada para promover a inclusão social. “O cronograma de ações inclui realização de atividades extras, mesa redonda e parcerias com diversas entidades. Durante todo o mês iremos realizar ações”, comentou.
Evany destacou a parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Pestalozzi, Associação de Amigos do Autista (AMA) e Ulbra.