OAB/RO adota novo sistema de registro de documentação e cadastro

Página Inicial / OAB/RO adota novo sistema de registro de documentação e cadastro

Com o objetivo de facilitar e agilizar o manuseio de documentos em tramitação na entidade, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) adotou um novo sistema de documentação que permitirá o controle e rápida localização de cadastros. O sistema também tornará mais eficiente a comunicação e os serviços prestados aos advogados inscritos na Seccional que estiverem com seus cadastros atualizados.

O sistema Implanta, da empresa Implanta Informática, é especializado em atender grandes entidades, como a OAB, utilizando o que há de mais moderno em tecnologia de sistemas de informação para atender de forma integrada as necessidades de automação da empresa.

“Este sistema moderno e facilitador, já é utilizado em outras 14 Seccionais da OAB, objetivando sempre melhorar a qualidade do serviço. Setores como protocolo, cadastramento, consulta de processos serão integrados e de fácil manuseio” explica Diovane Zica, gerente de projetos da Implanta Informática.

Para dar suporte aos funcionários sobre as modificações na ferramenta de trabalho, a OAB Rondônia realizou treinamentos ministrados por Diovane Zica, onde cada servidor pode sanar as dúvidas e aprimorar o conhecimento ao novo sistema. “Qualquer dificuldade encontrada, o funcionário poderá entrar em contato com a Implanta que será prontamente atendido, pois temos uma equipe de nove profissionais somente para atender a OAB”, pontua Diovane.

Após a realização das modificações necessárias a implementação, como mudança na estrutura do antigo sistema, do servidor, do banco de dados – antes limitado e que impossibilitava o perfeito andamento do serviço – e o treinamento dos funcionários o novo sistema já está em pleno uso interno na Seccional Rondônia da OAB.

Outra novidade que brevemente estará em funcionamento com o sistema Implanta, é o Siscafweb, uma ferramenta que será disponibilizada no site da OAB Rondônia e irá facilitar a comunicação dos advogados com a OAB. “Nesse sistema o advogado poderá visualizar processos da Secretaria de Instrução Disciplinar (SID), Tribunal de Ética e Disciplina (TED) em que sejam partes, imprimir boletos, renegociar dívida e atualizar seu cadastro tudo pela internet. Uma forma de dar ao advogado autonomia sem que ele precise sair do seu escritório”, reitera Átila Almeida, gerente de planejamento e infraestrutura de TI da OAB Rondônia.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa