OAB/RO apoia ato em defesa da Justiça do Trabalho, nessa sexta (31)

Página Inicial / OAB/RO apoia ato em defesa da Justiça do Trabalho, nessa sexta (31)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) confirma a presença e o apoio da advocacia rondoniense no ato público em favor da Justiça Trabalhista, na sexta-feira (31), a partir das 13h30, em Porto Velho. A iniciativa será promovida simultaneamente pelos TRTs em todo o país, e visa enaltecer a importância Justiça trabalhista brasileira.

A ideia é chamar atenção da população para os serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade, atuando na pacificação de greves e no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, visando à efetividade dos direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica. Além disso, o ato pretende alertar para a constante ameaça de fragilização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais, por meio da chamada Reforma Trabalhista, cujo Projeto de Lei tramita na Câmara Federal desde dezembro.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta que essa é uma luta em prol da Justiça, do desenvolvimento do país e da igualdade social. “A Justiça do Trabalho é essencial à população, à resolução dos conflitos de emprego de maneira justa. É nosso dever informar a sociedade do risco iminente de sofrer um retrocesso histórico na garantia das conquistas trabalhistas”.