OAB/RO apóia Congresso Internacional de Direito da Amazônia

Página Inicial / OAB/RO apóia Congresso Internacional de Direito da Amazônia

Estudantes lotam auditório da OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), através da Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), apoiaram a realização do Congresso de Direito da Amazônia realizado na sede da Ordem, de 07 a 10 de abril.
O Congresso visa oferecer no âmbito da Fundação Universidade Federal de Rondônia e à sociedade rondoniense conhecimento sobre as pesquisas desenvolvidas pelo corpo docente e dos discentes do Departamento de Ciências Jurídicas e de outras instituições nacional e internacional.
Além das diversas palestras sobre Direito Ambiental, Políticas Públicas, Segurança Pública e Defesa Social, Cidades Sustentáveis, Direitos Fundamentais e Juridicização da Política realizados na sede da OAB/RO, o evento também reuniu os acadêmicos e professores dos cursos de Direito e Segurança Pública em oficinas e mesas redondas que aconteceram em vários campis da Unir.
Para o diretor executivo da ESA, Diego Paiva Vasconcelos o evento é de estrema importância para os acadêmicos, “trata-se de uma oportunidade ímpar para que os participantes absorvam conhecimentos e informações sobre a diversidade de assuntos relacionados ao direito”, pontuou.
Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, afirma que sente-se honrado em poder contribuir para que futuros profissionais da advocacia possam adquirir cada vez mais conhecimento, além de reforçar cada vez mais nossa consciência e a necessidade de fazer algo pelo meio ambiente.
O evento encerra na noite de quinta-feira(10), com a palestra “ Controle de Alimentos Transgênicos e a Lei de Biossegurança” ministrada pelo professor doutor Valmir César Pozzetti e terá como mediadora a professora doutora Marialice Antão de Oliveira Dias.

Prof. Dr. Mauricio Mota, sobre Princípio da Precaução: uma construção a partir da razoalidade e da proporcionalidade. UERJ

Entre os palestrantes do evento, estiveram ainda no decorrer da semana, a professora doutora Vânia Siciliano Aiêta que desenvolveu o tema “Políticas Públicas Urbanas-UERJ” com a mediação do professor doutor Jerson Carneiro; o professor doutor Fábio Corrêa Souza de Oliveira, que versou sobre “Direitos animais e ecologia urbana: a presença dos animais na cidade” , com a mediação da doutora Larissa Pinha de Oliveira; e a palestra “ Princípio da precaução: uma construção a partir da razoabilidade e da proporcionalidade” ministrada pelo professor doutor Maurício Mota e teve como mediador o professor doutor Rodolfo Jacarandá.

Fonte da Notícia: Ascom-OAB/RO