Página Inicial / OAB/RO apoia o I Congresso Brasileiro de Direito Constitucional do Trabalho da Escola da Magistratura

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) apoia a realização do ‘I Congresso Brasileiro de Direito Constitucional do Trabalho’, promovido pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 14ª Região (ESMATRA 14), em Porto Velho, nos dias 06 e 07 de junho de 2013. O Congresso de Direito Constitucional, além do debate científico, visa enriquecer e facilitar a atuação prática da comunidade jurídica.

O Congresso propiciará aos participantes uma oportunidade extraordinária de diálogo, aperfeiçoamento e disseminação do estudo jurídico, tendo como temática ‘O Trabalho e os 25 anos da Constituição Federal de 1988’.

A edição inaugural do Congresso contará com juristas de renome nacional advindos de diversos Estados da Federação, com realce no campo da efetividade dos direitos fundamentais e sintonizados com as demandas em crescente.

Nos dois dias de evento, que acontecerão no anfiteatro da Instituição de Ensino Superior ILES/ULBRA, serão analisados aspectos teóricos e práticos de temas dotados de atualidade e viés polêmico, sob a perspectiva do Direito Constitucional, do Trabalho e Processo do Trabalho.

O ‘I Congresso Brasileiro de Direito Constitucional do Trabalho’ terá como público-alvo: magistrados do Trabalho, membros do Ministério Público, advogados públicos e privados, servidores públicos, auditores-fiscais, professores, estudantes, entre outros interessados da sociedade civil, oriundos de todo o país.

As inscrições já estão abertas, somente pelo site oficial do evento (www.esmatra14.com.br/congresso), que contém todas as informações acerca do Congresso. Vagas limitadas. Será emitido certificado de participação: 18 h/a.

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Confira programação completa:

06 DE JUNHO DE 2013 (QUINTA-FEIRA)

08h30 – Solenidade de Abertura

09h – Conferência de Abertura – Neoconstitucionalismo e Irradiação Para a Esfera do Trabalho

09h45 – Debates

10h – Coffee break

10h15 – Painel 1: ‘Direitos Em Ascensão No Âmbito Trabalhista E Fortalecimento Da Dignidade Humana’
Marcio Túlio Viana
Christiana D’arc Damasceno Oliveira

11h45 – Debates

12h – Intervalo para almoço

14h – Painel 2: ‘Adicional de Penosidade: Contornos Constitucionais e Parâmetros para Exigibilidade’